Você está aqui: Página Inicial > Áudios > Audiorelease - IFMS abre 1,6 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

por Assessoria de Comunicação Social - IFMS publicado 19/09/2016 10h30, última modificação 19/09/2016 11h07 Ascom/IFMS
Áudio enviado às rádios dos municípios onde há campi para divulgação do processo seletivo
Transcrição do Áudio

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul publicou o edital de abertura do Exame de Seleção 2017, processo seletivo para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

São oferecidas 1.600 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nessa modalidade de ensino, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. São nove opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Para participar do Exame de Seleção 2017, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e CPF próprio. As inscrições devem ser feitas pela internet entre os dias 3 de outubro e 7 de novembro.

Estudantes que concluíram ou estudam no último ano do ensino fundamental de escolas públicas não pagam a taxa de inscrição. Para os demais candidatos, a taxa é de R$ 20,00.

A prova será no dia 20 de novembro, nos 10 municípios em que o IFMS tem campi. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 9 de dezembro.

O cronograma e as regras do Exame de Seleção 2017 estão disponíveis no edital publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

De Campo Grande, Juliana Aragão, da Assessoria de Comunicação Social do IFMS.

Download do Áudio