Você está aqui: Página Inicial > Áudios > Audiorelease - IFMS assina acordo de cooperação com o Exército

Audiorelease - IFMS assina acordo de cooperação com o Exército

por Paulo Gomes publicado 09/05/2016 10h30, última modificação 09/05/2016 12h11
A parceria prevê que o Instituto ministre cursos para os militares. Em contrapartida, os estudantes do IFMS farão estágios nas instalações do Exército.
Transcrição do Áudio

O Comando Militar do Oeste (CMO) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) fecharam um acordo de cooperação para intercâmbio técnico-científico e cultural. A parceria prevê que o Instituto ministre cursos para os militares em todo o Estado, buscando auxiliar na formação cidadã e preparar aqueles que deixam o exército, após o tempo de serviço, para o mercado de trabalho.

O projeto piloto da parceria será desenvolvido em Dourados, no campus local do IFMS a partir deste semestre. Segundo o diretor-geral do campus, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, gestor do acordo, a intenção é dar início ao projeto com a oferta de cursos de Operador de Computador e de Condutor Cultural Local.

A parceria deverá ser expandida para todos os campi do IFMS.

Primeira instituição pública federal a oferecer educação profissional e tecnológica no Estado, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul atende atualmente atende a cerca de 8 mil estudantes em cursos de nível médio, graduação, pós-graduação, educação a distância, com inserção na pesquisa aplicada e em ações de extensão tecnológica.

O IFMS também oferta qualificação profissional por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada e programas do Governo Federal, como Pronatec e Mulheres Mil. A instituição possui campi em dez municípios – Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Mais informações no www.ifms.edu.br

De Campo Grande, Paulo Ricardo Gomes, da Assessoria de Comunicação Social do IFMS.

Download do Áudio