Você está aqui: Página Inicial > Áudios > MEC empossa reitor do IFMS

MEC empossa reitor do IFMS

por Ascom/IFMS publicado 22/12/2015 09h22, última modificação 28/01/2016 13h41
Cobertura da posse de Luiz Simão Staszczak feita pelo Ministério da Educação
Transcrição do Áudio

Na tarde desta terça-feira, foi empossado o novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, Luiz Simão Staszczak.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou, durante a cerimônia, a necessidade de uma gestão criativa.

Sonora:  Nós vamos desacelerar a expansão e consolidar o que nós já fizemos e buscar formas criativas de aplicar melhor os recursos que nós temos. É desperdício zero pra gente poder manter a qualidade do que nós estamos fazendo. Precisamos de condições dos prefeitos, governadores, do governo federal, para exercer com competência e responsabilidade os imensos e ambiciosos desafios que estão colocados no Plano Nacional de Educação. 

O novo Reitor do Instituto, Luiz Simão Staszczak, em seu discurso de posse, enfatizou a responsabilidade de dirigir um instituto que teve seu número de matriculas triplicado nos últimos anos.

Sonora: Nós acreditamos que este é um momento de desafio, mas sabemos que com certeza esse desafio é um momento que teremos os resultados porque está sendo feita uma ação de educação profissional e tecnológica. É de uma frente que inclusive a participação da sociedade que está percebendo cada vez mais a importância do Instituto Federal.  Nós estamos presentes de uma forma impar sobre o aspecto de ter participado do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação, onde a gente tem uma visão de todo o nosso país.

Luiz Simão Staszczak é doutor em engenharia de produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Foi Licenciado em matemática e física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná.

No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Luiz Simão ocupou os cargos de diretor-geral dos campi Três Lagoas e Corumbá, além da cadeira de pró-reitor de pesquisa e inovação. 

Simão é o terceiro reitor do IFMS desde sua implantação, em janeiro de 2009.

(Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação)

Download do Áudio
registrado em: ,