Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta chamada de trabalhos para revista da UEMS

Educação Profissional e Tecnológica

Aberta chamada de trabalhos para revista da UEMS

Submissão de artigos vai até 15 de junho. Publicação é organizada por servidoras do IFMS.
por Laura Silveira publicado: 20/02/2019 14h19 última modificação: 21/02/2019 13h06

Está aberta a chamada para publicação na Web Revista Linguagem, Educação e Memória, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que irá reunir trabalhos centrados nos estudos sobre o tema "Currículo integrado com ênfase na modalidade da Educação Profissional e Tecnológica".

A edição 17 da publicação terá como organizadores três servidoras do Campus Campo Grande do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul): Juliana Miguel, Marilyn Matos e Marta Luzzi.

"As parcerias com a UEMS têm fortalecido a base da educação das duas instituições. Fomos convidados a participar da revista em uma edição especial voltada para as práticas do Ensino Técnico e Tecnológico", apontou a professora Marta.

Podem participar servidores de toda a Rede Federal, incluindo docentes e técnicos-administrativos do IFMS.

"A chamada é aberta em nível nacional, para que todos os servidores da Rede Federal possam participar com os resultados de suas pesquisas, visto que temos poucas revistas direcionadas à educação profissional e tecnológica", apontou a professora Marta Luzzi.

Submissão - São aceitas submissões de artigos de natureza inter/multidisciplinar que resultem de pesquisas científicas nos mais diversos campos dos estudos da Educação. São propostas as seguintes linhas temáticas:

• Linguagem e Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Profissional;
  • Práticas Educativas no Ensino Técnico;
  • Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA);
  • Mundo do Trabalho para Juventudes;
  • Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Profissional;
  • Políticas de Acesso e Permanência na Educação Profissional;
  • Educação a Distância na Educação Profissional;
  • Ações Inclusivas e Sociopedagógicas na Educação Profissional;
  • Gestão educacional na Educação Profissional;
  • História da Ciência e Tecnologia.

As contribuições devem ser submetidas na página da Web Revista Linguagem Educação e Memória até 15 de junho.

Para isso, é necessário inicialmente fazer cadastro no sistema. Os interessados em participar também devem ler atentamente as normas para submissão.

"A chamada é aberta em nível nacional, para que todos os servidores da Rede Federal possam participar com os resultados de suas pesquisas, visto que temos poucas revistas direcionadas à educação profissional e tecnológica", finalizou Marta.