Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta pré-seleção para Mestrado Profissional em Educação

Pós-Graduação

Aberta pré-seleção para Mestrado Profissional em Educação

UEMS reservou cinco vagas a servidores do IFMS. Período de inscrições foi alterado para 10 a 21 de setembro.
por Juliana Aragão publicado: 03/09/2020 08h23 última modificação: 08/09/2020 10h22

Por meio de um acordo de cooperação técnica firmado recentemente, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu processo de pré-seleção de servidores para ingresso no Mestrado Profissional em Educação oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

Serão pré-selecionados até 25 servidores para concorrer a cinco vagas no mestrado profissional da UEMS.

Para concorrer, é preciso ter diploma de licenciatura em qualquer área, estar em efetivo exercício no IFMS, não ter falta injustificada nos últimos 18 meses e não ter título de mestrado e doutorado. O interessado também já deve estar inscrito no Programa de Mestrado do PROFEDUC/UEMS.

O edital com todas as regras e o cronograma da pré-seleção retificado está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições na pré-seleção - Com a alteração no cronograma do processo seletivo, as inscrições terão início nesta quinta-feira, 10, e seguem até 21 de setembro.

Os interessados deverão se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção, onde precisarão ser anexados os seguintes documentos salvos em formato pdf:

• cópia da página do Suap (Sistema Unificado de Administração Pública) com os dados funcionais do servidor;
  • cópia do diploma de conclusão do curso de licenciatura;
  • em caso da existência de mais cursos e/ou de especialização, apresentar cópia do título do último curso realizado.

Importante: de acordo com o novo cronograma, até 23 de setembro os candidatos deverão apresentar o comprovante de inscrição e pagamento no edital de seleção da UEMS.

Critérios de classificação - Os inscritos serão classificados conforme a tabela de pontuação disponível no anexo I do edital de abertura da pré-seleção

Serão pontuados os itens: idade, título atual (graduação e/ou especialização), tempo de obtenção do último título e tempo de exercício no IFMS, sendo considerados critérios de desempate maior tempo de serviço no IFMS (em dias) e maior idade.

A avaliação das inscrições será feita por uma comissão formada por servidores da (Propi) Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas), CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) e CIS (Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação).

Os resultados preliminar e final da pré-seleção serão divulgados nos dias 21 e 25 de setembro, respectivamente.

Os nomes dos servidores pré-selecionados serão encaminhados à Coordenação do Programa de Mestrado do PROFEDUC/UEMS e irão concorrer a uma das cinco vagas reservadas.

Horário de trabalho flexibilizado - Os servidores classificados no processo seletivo da UEMS terão direito à flexibilização do horário de trabalho nos dias e horários dos encontros presenciais a serem realizados em Campo Grande.

Para as atividades do curso de mestrado a serem realizadas remotamente, será concedido o horário capacitação com liberação de 10% da jornada semanal.

* Texto alterado às 10h22 de 08/09/2020 em virtude da publicação da retificação do cronograma do edital de abertura da pré-seleção em 04/09/2020, na Central de Seleção do IFMS.