Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção de docentes para pós-graduação em Corumbá

Oportunidade

Aberta seleção de docentes para pós-graduação em Corumbá

Vagas são para unidades curriculares a distância da especialização em Estratégias para Conservação da Natureza
por Vinicius Vieira publicado: 09/02/2021 07h44 última modificação: 09/02/2021 07h47

Professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) podem se inscrever, a partir desta terça-feira, 9, na seleção para docentes da pós-graduação em Estratégias para Conservação da Natureza, que será oferecida pelo Campus Corumbá em parceria com o Instituto do Homem Pantaneiro (IHP).

O edital de abertura do processo seletivo está publicado na Central de Seleção.

São cinco unidades curriculares, que serão oferecidas na modalidade a distância, disponíveis para candidatura:

• Biologia da Conservação;
  • Histórico das Políticas Públicas Ambientais no Brasil;
  • Gestão e Manejo de Áreas Protegidas;
  • Alternativas Organizacionais para Gestão de Recursos Hídricos; e
  • Sistemas de Informação Geográfica.

As ementas de cada unidade curricular estão disponíveis no anexo I do edital de abertura do processo seletivo.

Podem se inscrever docentes do quadro permanente ou em exercício provisório que estejam em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

Os critérios de seleção, disponíveis no anexo II do edital, incluem formação acadêmica e experiência profissional.

Cronograma – As inscrições podem ser feitas até dia 24 de fevereiro, por meio do formulário online.

O candidato deve indicar a(s) unidade(s) curricular(es) que deseja ministrar, bem como a formação acadêmica e a experiência profissional. As informações devem ser comprovadas com a anexação dos documentos solicitados.

O resultado preliminar da seleção está previsto para ser divulgado dia 26 de fevereiro, e o final em 5 de março.

Especialização – Segundo o edital, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está em fase de apreciação nos órgãos colegiados do IFMS.

A previsão é que o curso tenha início no segundo semestre deste ano.