Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta submissão de mesas temáticas para evento

Seminário de Pós-Graduação

Aberta submissão de mesas temáticas para evento

Servidores podem inscrever propostas até 5 de junho. O II Sempog será realizado em setembro
por Laura Silveira publicado: 03/05/2022 15h45 última modificação: 03/05/2022 15h45

Servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) já podem submeter propostas de mesas temáticas para a segunda edição do Seminário de Pós-Graduação (II Sempog), que será realizado em setembro.

O tema do evento neste ano é 'Veredas que se bifurcam: percursos e entrecruzamentos da pós-graduação em Mato Grosso do Sul'.

"O Sempog recebe participantes de Mato Grosso do Sul, de outros estados e até de outros países, como aconteceu na edição passada. A partir dele, a instituição se propõe a discutir e debater questões relacionadas à pesquisa no âmbito da pós-graduação", explica o diretor de pós-graduação do IFMS, Geovano Chaves.

A proposta de Mesa Temática pode ter até quatro proponentes, sendo, pelo menos, um servidor da instituição. A submissão deve ser feita por meio do formulário online até 5 de junho.

"Fica o convite aos servidores do IFMS, de todas as áreas, que tiverem interesse e quiserem propor alguma mesa temática, basta acessar e preencher o formulário disponibilizado até 5 de junho", convida o diretor de pós-graduação, Geovano Chaves, 

Ela precisa conter título e resumo, o qual deve apresentar os tipos de trabalhos que a Mesa Temática espera receber, principalmente, fazendo recorte por áreas do conhecimento.

"Fica o convite aos servidores do IFMS, de todas as áreas, que tiverem interesse e quiserem propor alguma mesa temática, basta acessar e preencher o formulário disponibilizado até 5 de junho. Após esse período, vamos iniciar o período de submissão dos resumos", convida Geovano.

Em caso de dúvidas sobre a submissão, o contato deve ser feito pelo e-mail .

II Sempog - A submissão de resumos para as apresentações orais no evento está prevista para ocorrer entre julho e agosto.

Poderá participar qualquer pessoa interessada que esteja cursando ou tenha cursado pós-graduação.

A abertura do evento está marcada para 13 de setembro, a partir das 19 horas. É a única atividade que será realizada presencialmente.

Já as Mesas Temáticas ocorrerão de maneira virtual, pelo Google Meet, entre 14 e 16 de setembro, nos períodos matutino e vespertino.

Primeira edição - Quem deseja conhecer mais sobre o Seminário, pode acessar a lista das 17 Mesas Temáticas da primeira edição na página do evento.

No site também estão disponíveis os anais do Sempog e o caderno de resumos dos 182 trabalhos apresentados na primeira edição, que teve como tema 'Espaços de experiências e horizontes de expectativas: cenários e trajetórias de pesquisas no âmbito da pós-graduação em MS'.

registrado em: ,