Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta submissão de propostas do Festival de Arte e Cultura 2019

Aberta submissão de propostas do Festival de Arte e Cultura 2019

Fomento para realização do evento nos dez campi é de R$ 65 mil.
por Laura Silveira publicado: 10/06/2019 11h38 última modificação: 10/06/2019 11h38

Já está aberto o prazo de submissão de propostas para realização da quarta edição do Festival de Arte e Cultura do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Neste ano, o evento de extensão poderá ser realizado no período de 16 de setembro a 13 de dezembro, com duração mínima de três dias.

O edital com as regras da submissão está publicado na Central de Seleção do IFMS.

O fomento previsto é de R$ 65 mil, valor que será dividido em até dez auxílios de R$ 6.500,00 para cada campus da instituição. A concessão é feita via Piepi (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação).

Promovido desde 2016, o evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e coordenado pelos campi.

A participação da comunidade local é a marca o Festival, que promove manifestações artístico-culturais diversas, nas áreas do teatro, música, dança, artes plásticas, literatura, design, audiovisual, entre outras. As atividades são gratuitas.

Informações e fotos das edições anteriores estão disponíveis na página do Festival de Arte e Cultura no site do IFMS.

Submissão - Cada campus pode apresentar apenas uma proposta para realização do evento, que deve ser cadastrada pelo respectivo coordenador – necessariamente um servidor efetivo do IFMS – no Sigproj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos) até 5 de julho.

A equipe de trabalho deve ter estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou superior.

As propostas podem conter ações de cunho cultural e ser articuladas à memória e ao patrimônio, folclore, artesanato e tradições culturais, e cultura afro-brasileira e indígena. Também podem promover produções culturais e artísticas que compreendam as manifestações populares e eruditas, que façam uso de linguagens como artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design.

A divulgação do resultado preliminar e do final está prevista para os dias 5 e 9 de agosto, respectivamente.

Informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail ou pelo telefone (67) 3378-9594.