Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas 12 vagas para curso de inglês em andamento

Qualificação Profissional

Abertas 12 vagas para curso de inglês em andamento

Servidores do Campus Campo Grande e Reitoria deverão fazer teste de nivelamento. Inscrições até 5 de junho
por Juliana Aragão publicado: 30/05/2022 15h02 última modificação: 30/05/2022 15h02

Servidores do Campus Campo Grande e da Reitoria do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em fazer o curso FIC (Formação Inicial e Continuada) de Inglês podem se inscrever na seleção para ingresso no quarto semestre de uma turma já em andamento.

Além de ser servidor efetivo, o candidato deverá comprovar conhecimentos prévios no idioma em um teste de nivelamento.

O curso é ofertado presencialmente, no Campus Campo Grande, às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9 horas.

As inscrições devem ser feitas até 5 de junho, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

A lista final de inscritos e a convocação para o teste de nivelamento serão divulgadas no dia 10 de junho.

Teste de Nivelamento - Deverá ser feito de forma online, no Moodle do IFMS, entre os dias 14 e 24 de junho.

Para ter acesso ao Moodle, o candidato utilizará o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) como identificação de usuário e a senha gerada no sistema da Central de Seleção do IFMS.

O teste de nivelamento visa avaliar o potencial individual e a proficiência linguística do candidato, considerando o conhecimento de estruturas, vocabulário, bem como habilidades de compreensão auditiva.

Serão abordados os seguintes conteúdos: apresentações pessoais, presente simples, presente contínuo, passado simples e presente perfeito.

Para ser aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, sete pontos na primeira parte do teste (compreensão auditiva) e 16 pontos na segunda parte (estrutura linguística).

O resultado preliminar do teste de nivelamento será divulgado no dia 27 de junho, e a convocação para a matrícula está prevista para 1º de julho.

Os convocados deverão fazer a matrícula online entre os dias 4 e 11 de julho. Caso as vagas não sejam preenchidas com a primeira chamada, uma nova convocação poderá ser publicada a partir do dia 13.

Dúvidas sobre o edital devem ser encaminhadas para a Codev (Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida) pelo e-mail .