Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas 200 vagas em formação pedagógica para EAD

Docente

Abertas 200 vagas em formação pedagógica para EAD

Docentes interessados devem se inscrever entre 19 e 26 de agosto, na Central de Seleção.
por Laura Silveira publicado: 15/08/2019 13h24 última modificação: 27/08/2019 10h48

Com o objetivo de promover a atualização dos saberes docentes relativos à educação a distância como ferramenta educacional, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre 200 vagas na Formação Pedagógica para EAD, voltada a professores efetivos, aposentados ou em exercício provisório na instituição. 

O edital do processo seletivo está disponibilizado na Central de Seleção.

Com carga horária total de 70 horas, a formação será composta por quatro unidades:

  • Unidade I – Fundamentos da Educação a Distância – 15h
  • Unidade II – Tecnologias educacionais e a linguagem dialógica na EAD – 15h
  • Unidade III – O papel do professor mediador presencial e mediador a distância – 20h
  • Unidade IV – O papel do professor conteudista (autor) – 20h

“A formação é importante para auxiliar os docentes no trabalho das unidades curriculares que terão carga horária não presencial nos cursos presenciais, visto que envolve aspectos como linguagem dialógica, tecnologias, entre outros. A equipe da Proen [Pró-Reitoria de Ensino] atua em conjunto com o Cread [Centro de Referências e Tecnologias Educacionais e Educação a Distância] para que o IFMS tenha êxito na oferta”, ressaltou a pedagoga Tânia Brizueña.

“A formação é importante para auxiliar os docentes no trabalho das unidades curriculares que terão carga horária não presencial nos cursos presenciais, visto que envolve aspectos como linguagem dialógica, tecnologias, entre outros”, ressaltou a pedagoga da Pró-Reitoria de Ensino, Tânia Brizueña.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 19 e 26 de agosto, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 27 de agosto. 

Seleção - Será feita por ordem de inscrição, respeitando o limite máximo de vagas previstas. Terão prioridade os docentes que ministram aulas em cursos técnicos e/ou de graduação, cujos projetos pedagógicos aprovados pelo Conselho Superior prevejam a possibilidade de oferta de carga horária não presencial.

O resultado final da seleção será publicado no dia 2 de setembro.

Os candidatos contemplados serão automaticamente cadastrados no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea) para início da Formação Pedagógica, previsto para 9 de setembro.

Havendo disponibilidade de vaga em virtude de desistência de habilitados para a matrícula, serão convocados candidatos conforme classificação, prevalecendo a ordem de inscrição.

Em caso de dúvidas sobre a seleção, o contato deve ser feito com a Pró-Reitoria de Ensino pelo e-mail ou pelo telefone (67) 3378-9540.

registrado em: , ,