Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas 49 vagas para remoção de técnicos-administrativos

REMOÇÃO

Abertas 49 vagas para remoção de técnicos-administrativos

São vagas para os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e reitoria
por Juliana Aragão publicado: 25/08/2016 12h00 última modificação: 25/08/2016 12h36

Servidores técnicos-administrativos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) ocupantes de 13 diferentes cargos que queiram mudar de unidade podem solicitar remoção interna à instituição. O edital nº 002/2016, com a disponibilização das vagas, está publicado na Central de Seleção.

As 49 vagas são distribuídas entre os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e reitoria.

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 29, na Página do Candidato.

O formulário de inscrição preenchido e impresso deve ser entregue à Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) do campus onde o servidor está lotado ou em exercício até o dia 30 de agosto. Os documentos que comprovam pontuação devem ser numerados, rubricados e entregues em envelope lacrado.

Servidores lotados na reitoria devem entregar a documentação na Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Quais os critérios para pedir a remoção? – O interessado não pode ter sido removido nos últimos dois anos e deve estar em efetivo exercício no mesmo cargo, área ou subárea para o qual pretende solicitar a remoção.

O servidor não pode ter sofrido penalidades referentes a processos administrativos disciplinares ou sindicâncias nos últimos três anos, e não pode estar afastado nem em licença, exceto para tratamento da saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de familiar em tratamento de saúde.

Outro critério é ter disponibilidade para trabalhar em quaisquer turnos, inclusive aos sábados.

Entenda o cálculo da pontuação – O tempo de efetivo exercício no IFMS será considerado até a data da publicação do edital, 24 de agosto de 2016. Será registrado um ponto por mês, sendo que o servidor poderá atingir, no máximo, 72 pontos. A comprovação deverá ser feita por meio da ficha de dados funcionais obtida no Portal do Servidor.

O servidor que possuir imóvel próprio no município onde pretende atuar há pelo menos um ano da publicação do edital contabilizará oito pontos. Para comprovar, basta apresentar a escritura pública ou matrícula do imóvel.

Não ter registro de faltas injustificadas somam cinco pontos para o servidor. A comprovação deve ser feita por meio de declaração emitida pelo setor de gestão de pessoas, com ciência da direção-geral, no caso dos campi, ou da chefia imediata, no caso da reitoria.

O resultado preliminar do processo de remoção deverá ser divulgado até 02 de setembro.

Confira o quadro de vagas por cargo e unidade:

CargoUnidadeVagas
Analista de Tecnologia da Informação Corumbá 1