Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas 60 vagas para Formação Pedagógica em EAD

Docente

Abertas 60 vagas para Formação Pedagógica em EAD

Professores dos campi poderão se inscrever na seleção entre 24 e 31 de agosto. Seleção será por ordem de inscrição
por Juliana Aragão publicado: 17/08/2020 15h53 última modificação: 17/08/2020 15h53

A pandemia transformou nossas rotinas de trabalho e, no caso dos professores, os obrigou a ensinar de forma remota. Para apoiar os docentes nessa nova realidade, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) irá ofertar o curso de Formação Pedagógica em Educação a Distância (EAD) especificamente a esse público.

São oferecidas 60 vagas aos professores dos dez campi. Podem se inscrever docentes efetivos, substitutos ou em exercício provisório.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 24 e 31 de agosto, pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital com as regras do processo seletivo.

O preenchimento das vagas será feito de acordo com a ordem de inscrição. A lista de inscritos será divulgada no dia 1º de setembro, e o resultado deverá ser publicado no dia 4 do mesmo mês.

As atividades terão início no dia 14 de setembro, no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea - Moodle).

Saiba mais sobre o curso - Com carga horária de 70 horas, a Formação é composta por quatro unidades: 

  • Unidade I – Fundamentos da Educação a Distância – 15h
  • Unidade II – Tecnologias educacionais e a linguagem dialógica na EAD – 15h
  • Unidade III – O papel do professor mediador presencial e mediador a distância – 20h
  • Unidade IV – O papel do professor conteudista (autor) – 20h

A Formação Pedagógica para EAD busca promover a atualização dos saberes docentes relativos à educação a distância como ferramenta educacional. A oferta do curso visa possibilitar aos campi a oferta de 20% da carga horária não presencial nos cursos presenciais, bem como capacitar os docentes para atuarem nos cursos a distância.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre a oferta, o contato deve ser feito com o Cread (Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância) pelo e-mail .

registrado em: