Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas 70 vagas de afastamento para pós-graduação

Abertas 70 vagas de afastamento para pós-graduação

São ofertadas 20 vagas para afastamento integral e 50 para parcial. Inscrições entre 21 e 31 de maio.
por Laura Silveira publicado: 16/05/2019 08h55 última modificação: 16/05/2019 08h55

Atenção, docentes! O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nessa quarta-feira, 15, o edital nº 036/2019 que abre o processo seletivo de afastamento integral e parcial para capacitação em pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e estágio pós-doutoral.

São ofertadas 70 vagas, sendo 20 para afastamento integral e 50 para parcial. A divisão por campus está detalhada no anexo I do edital.

Podem participar da seleção os professores que não tenham sofrido penalidade prevista na Lei nº 8.112/1990 nos últimos três anos, oriunda de processo administrativo disciplinar ou sindicância; não estejam em afastamento ou licença (exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família); e que sejam de dedicação exclusiva (apenas para a modalidade integral).

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 e 31 de maio.

O docente deverá entregar o formulário de inscrição, a planilha de pontuação e os documentos comprobatórios (item 3.6 do edital) em envelope lacrado, devidamente identificado, na Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) do campus em que estiver lotado ou em exercício.

No formulário de inscrição, o docente assinalará em ordem de prioridade a modalidade do afastamento que deseja. O resultado vai gerar duas listas de pontuação elencando todos os candidatos e indicando a ordem de prioridade escolhida pelos mesmos.

Até 7 de junho deverá ser publicada a lista das inscrições deferidas. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado até 19 de junho, e o final até o dia 28.

Afastamento - O processo seletivo é baseado no Regulamento de Afastamento para Capacitação de Servidores Docentes, e executado pela Propi (Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação),  Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas ) e CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente), que atuará em parceria com a Cogep dos campi.

O tempo máximo do afastamento é de:

Modalidade de afastamentoMestradoDoutoradoPós-doutorado
Integral 24 meses 48 meses 18 meses
Parcial 6 meses 12 meses 12 meses

Para mais informações sobre o processo seletivo, o contato deve ser feito com a Coordenação de Pós-Graduação do IFMS, pelo e-mail .

CampusAfastamento IntegralAfastamento Parcial
Aquidauana 1 5