Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas duas vagas para remoção

Docente

Abertas duas vagas para remoção

Opções são nas áreas de Geografia, em Campo Grande, e História, em Dourados. Inscrições vão até esta quinta-feira, 9.
por Laura Silveira publicado: 08/08/2018 12h05 última modificação: 08/08/2018 12h07
IFMS

Estão abertas duas vagas de remoção para professores do quadro de pessoal permanente do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). As opções são nas áreas de Geografia, em Campo Grande, e História, em Dourados.

Os interessados devem se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira, 9, pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. Será aceita uma inscrição por servidor.

O comprovante de inscrição impresso e os documentos comprobatórios para classificação devem ser entregues na  Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) do campus de lotação ou exercício até sexta-feira, 10. Todo o material deve ser numerado sequencialmente e rubricado, e a entrega deve ser feita em envelope lacrado.

Regras - Podem participar da seleção os professores que estiverem em efetivo exercício no mesmo cargo para o qual pleiteiam a remoção, e tenham disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento do campus, inclusive aos sábados.

O interessado não pode ter sofrido penalidades previstas na Lei nº 8.112/1990 nos últimos três anos, oriundas de processo administrativo disciplinar ou sindicância; e não pode estar em afastamento ou licença (exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família).

O docente também não pode ter sido removido por meio de edital nos últimos dois anos.

Os requisitos a serem pontuados na seleção são: tempo de efetivo exercício no IFMS, considerado até a publicação do edital de abertura da remoção, e não possuir registro de faltas injustificadas.

As demais regras e informações estão disponíveis no edital n° 059/2018, publicado na Central de Seleção.

Cronograma - O resultado preliminar da seleção deverá ser divulgado até 13 de agosto, e o final no dia 16.

O professor deve continuar desempenhando suas atribuições no campus de origem até a publicação da portaria de remoção pela reitoria do IFMS.

O processo de remoção terá de validade de seis meses, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

registrado em: ,