Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas seis vagas para curso de inglês na reitoria

Qualificação Profissional

Abertas seis vagas para curso de inglês na reitoria

Servidores interessados devem se inscrever entre os dias 12 e 14 de agosto para teste de nivelamento
por Laura Silveira publicado: 08/08/2019 16h12 última modificação: 08/08/2019 16h37

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nessa terça-feira, 6, o edital interno para teste de nivelamento do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês, ofertado pelo Campus Campo Grande na reitoria da instituição. O documento está disponível na Central de Seleção.

São ofertadas seis vagas para servidores docentes ou técnicos-administrativos em exercício no IFMS, que possuam conhecimentos prévios do idioma a serem comprovados no teste de nivelamento.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 14 de agosto, pela Página do Candidato da Central de Seleção. A relação das inscrições deferidas será divulgada no dia 15.

A classificação final dos inscritos e a convocação para o teste estão previstas para o dia 19 de agosto. O exame será realizado no dia 21, das 7h30 às 9h, na reitoria.

Teste - Tem como objetivo avaliar o potencial individual e a proficiência linguística do candidato, considerando as capacidades comunicativas escritas e compreensivas.

Serão abordados conteúdos como apresentações pessoais, presente simples, presente contínuo, passado simples e presente perfeito.

O teste de nivelamento será composto por duas partes, sendo a primeira relacionada à habilidade de compreensão auditiva e a segunda à estrutura linguística.

Os candidatos que obtiverem nota final igual ou maior que sete pontos serão classificados em ordem decrescente e convocados para matrícula, respeitado o limite de vagas disponíveis.

Datas importantes - O resultado preliminar será divulgado no dia 22 de agosto, na Central de Seleção.

A previsão é que a 1ª chamada seja publicada no dia 27, com prazo de matrícula nos dias 28 e 29, na Cerel (Central de Relacionamento) do Campus Campo Grande.

No ato da matrícula, é necessário entregar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, e a autorização da chefia imediata (anexo III do edital), para a realização das atividades durante a jornada de trabalho.

Caso haja vagas remanescentes, serão realizadas novas chamadas após 30 de agosto.

As aulas são oferecidas às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h, na reitoria. O início está previsto para 2 de setembro.

Importante: a oferta do curso é gratuita, mas a aquisição do material a ser adotado é de responsabilidade do estudante.