Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto credenciamento de docente para o ProfEPT

Mestrado Profissional

Aberto credenciamento de docente para o ProfEPT

Professores do quadro efetivo do IFMS podem se inscrever até o próximo dia 4
por Vinicius Vieira publicado: 28/07/2021 09h43 última modificação: 28/07/2021 09h43

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com uma vaga aberta para o credenciamento de docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Podem participar docentes efetivos que atuem em regime de trabalho de 40h ou dedicação exclusiva, portadores do título de doutor e que apresentem produção científica intelectual nos últimos três anos.

É necessário, ainda, atuar nas disciplinas obrigatórias e eletivas e pertencer à linha de pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica.

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado pela Coordenação Nacional do ProfEPT, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Inscrição e seleção – O pedido de credenciamento deve ser feito até 4 de agosto.

Devem ser encaminhados uma cópia atualizada do Currículo Lattes; os anexos 2 e 3 do edital preenchidos (disponíveis no site nacional do ProfEPT); e uma carta de anuência do diretor do campus em que atua, declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao Programa.

A documentação deve ser enviada pelo e-mail , endereço eletrônico da Coordenação Local do ProfEPT no IFMS.

A seleção será feita de acordo com a produção acadêmica e técnica na área, conforme critérios de pontuação indicados no anexo 3.

A previsão é que o resultado parcial seja divulgado no dia 10 de agosto, e o final no dia 16.

ProfEPT - A primeira pós-graduação stricto sensu do IFMS começou a ser ofertada em 2018, com vagas destinadas a servidores do IFMS e ao público externo.

O curso visa tanto a produção de conhecimento quanto o desenvolvimento de produtos educacionais voltados ao ensino da educação profissional e tecnológica.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.