Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo de remoção de professores

Docente

Aberto processo de remoção de professores

Edital traz novas regras. Interessados devem se inscrever entre 5 e 11 de junho.
por Laura Silveira publicado: 03/06/2019 14h31 última modificação: 03/06/2019 14h47

Foi aberto na sexta-feira, 31, novo processo para remoção de servidores docentes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O edital, publicado na Central de Seleção, já segue as novas regras de movimentação de pessoal na instituição, normatizadas pela Instrução de Serviço 2/2019.

Assim como a seleção já aberta para remoção de técnicos-administrativos, a partir de agora será feito um cadastro de reserva dos servidores interessados. Isso muda o procedimento anterior, quando publicava-se edital por demanda a cada nova vaga aberta.

A iniciativa visa otimizar processos, repor o quadro de pessoal mais rápido e evitar prejuízos para a instituição. 

Os professores interessados na remoção deverão se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção entre 5 e 11 de junho.

As áreas/subáreas que receberão inscrições para o cadastro reserva para possibilidade futura de remoção estão relacionados no Anexo I do edital.

O edital será válido para vagas disponibilizadas até 29 de novembro deste ano, podendo ser prorrogado por seis meses, no interesse da administração.

Processo - A classificação dos inscritos continua sendo feita pelo tempo de serviço no IFMS. Já os critérios de desempate incluem maior tempo de efetivo exercício no cargo ocupado e maior idade.

A divulgação dos resultados preliminar e final do cadastro de reserva está prevista para 12 e 18 de junho, respectivamente.

Após o surgimento de vaga, o servidor mais bem classificado no processo seletivo será consultado por e-mail e telefone para que se manifeste em até dois dias úteis quanto ao interesse na remoção.

Caso ele decline da vaga ou não se manifeste no prazo estipulado, será chamado o próximo classificado da lista de homologados, salvo casos fortuitos e de força maior, os quais serão analisados em conjunto pela Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas) e CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente).

O servidor que tenha manifestado o interesse na vaga, no prazo estipulado, sairá da lista de classificação, já que estará em procedimento de remoção. Em relação à vaga remanescente do servidor que tenha aceito a remoção, serão consultados os candidatos restantes, obedecida a ordem de classificação.

Caso o servidor seja removido para uma área/subárea equivalente à sua área de concurso, deverá assinar um termo de compromisso esclarecendo que assumirá as aulas relacionadas à área/subárea para a qual se candidatou à remoção no campus de destino.

Não havendo candidatos aprovados em determinada área/subárea, ou não tendo interessados na vaga disponibilizada, caberá à direção-geral do campus o qual ofertou a vaga requerer aproveitamento de lista de outra área/subárea que julgar atender às necessidades da unidade, sendo necessária a apreciação da CPPD local e da Pró-Reitoria de Ensino antes da efetivação da mudança de área/subárea.

Dúvidas? A normatização de procedimentos internos da movimentação de pessoal no IFMS já foi divulgada recentemente aqui na Página do Servidor. Clica e entenda melhor as mudanças!

O contato para mais informações deve ser feito com a Coordenação de Administração de Pessoal (Coape) da Digep, pelo e-mail coape@ifms.edu.br.

registrado em: , ,