Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período para registro das atividades de extensão em 2018

Aberto período para registro das atividades de extensão em 2018

As atividades de extensão desenvolvidas de 5 de fevereiro a 14 de dezembro no IFMS devem ser submetidas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj).
por Osvaldo Sato publicado: 05/01/2018 16h29 última modificação: 05/01/2018 16h29
IFMS

Servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) que tenham interesse em desenvolver atividades de extensão no período de 5 de fevereiro a 14 de dezembro de 2018 devem submeter os projetos ao edital de fluxo contínuo publicado na Central de Seleção.

Por meio do edital nº 088/2017, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) fará o registro, análise e acompanhamento das atividades desenvolvidas no IFMS.

Todas as atividades de extensão desenvolvidas no período estipulado pelo edital devem obrigatoriamente ser submetidas, sendo que só poderão ser executadas após validação e registro pela Cotex (Coordenação de Atividades de Extensão).

O edital não prevê concessão de recursos financeiros e bolsas de extensão às atividades submetidas.

Poderão ser desenvolvidas atividades que atendam às demandas da comunidade externa relacionadas às seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. As atividades devem estar alinhadas ainda a uma das linhas de extensão propostas pelo edital.

Todos os fluxos e procedimentos devem obedecer à Política de Extensão do IFMS e seguir o disposto na Instrução de Serviço Proex/IFMS nº 001, de 22 de dezembro de 2017, que estabelece procedimentos para submissão, análise, registro e acompanhamento das atividades de extensão no IFMS.

Quem pode desenvolver a atividade - As atividades de extensão devem ter um coordenador, responsável pela submissão e desenvolvimento das atividades. Podem ser coordenadores os servidores efetivos do IFMS, professores substitutos em exercício e estudantes matriculados na instituição.

Podem compor a equipe de execução da atividade de extensão servidores efetivos, professores substitutos e colaboradores externos. O envolvimento de estudantes do IFMS nas propostas submetidas é critério obrigatório.

As atividades de extensão submetidas no edital, com a participação de estudantes, devem ter caráter voluntário.

Como fazer a submissão? - Deve ser feita pelo coordenador da atividade, no módulo Extensão (SiEX) do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), do Ministério da Educação (MEC).

O prazo para submeter as propostas é 13 de junho de 2018.

As atividades que serão desenvolvidos ainda no primeiro semestre deste ano devem ser submetidas com no mínimo 30 dias de antecedência a seu início.

Análise das propostas - Conforme a Política de Extensão do IFMS, as atividades de extensão devem ser registradas como programa, projeto, curso ou evento.

As propostas serão analisadas quanto ao atendimento dos requisitos técnicos listados no edital e quanto ao mérito.

Para a análise de mérito, serão considerados no projeto sua relação com a sociedade, o impacto na formação acadêmica, a descrição dos objetivos e da metodologia, a atribuição da equipe e a viabilidade do cronograma.

registrado em: