Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo de inscrição em afastamento integral para stricto sensu

Docente

Aberto prazo de inscrição em afastamento integral para stricto sensu

Professores interessados na seleção podem se inscrever até 29 de maio
por Laura Silveira publicado: 19/05/2017 10h00 última modificação: 19/05/2017 12h50

Atenção, docentes do IFMS interessados em realizar curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e pós-doutorado. Estão abertas as inscrições na seleção que oferta 19 vagas de afastamento integral para capacitação.

O edital de abertura do processo seletivo com todas as regras está publicado na Central de Seleção.

Podem participar os docentes do quadro permanente de servidores de nove campi do IFMS (ver tabela abaixo), em regime de dedicação exclusiva, que não tenham sofrido nenhuma penalidade prevista na Lei nº 8.112/1990, nos últimos três anos, oriunda de processo administrativo disciplinar ou sindicância, e não estejam no gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença (exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família).

Os interessados podem se inscrever e entregar a documentação até 29 de maio, na Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) do campus onde está lotado ou em exercício. Serão aceitas inscrições de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

É necessário entregar o formulário de inscrição (anexo II do edital), a planilha de pontuação (anexo III) e os documentos comprobatórios, conforme descrito no edital.

Toda a documentação deve constar em envelope lacrado, devidamente identificado.

Afastamento integral - É aquele em que o docente participa de um programa de pós-graduação stricto sensu com liberação total da sua carga horária dedicando-se, exclusivamente, à atividade do programa de qualificação, de acordo com o §2º do artigo 6º do Regulamento nº 009/Digep.

Durante o período de afastamento, as atividades de ensino, pesquisa e extensão no IFMS poderão ser executadas, caso seja interesse do docente, desde que em conformidade com orientações das respectivas pró-reitorias e por meio de declaração, por escrito, do programa no qual está matriculado, conforme regras definidas no edital.

O processo seletivo é executado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propi), Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), que atuará em parceria com as Coordenações de Gestão de Pessoas (Cogep) dos campi.

O tempo máximo de afastamento será de 24 meses para mestrado, 48 meses para doutorado, e 18 meses para pós-doutorado. A prorrogação pode ocorrer, de acordo com as regras previstas.

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Coordenação de Pós-Graduação do IFMS (copog@ifms.edu.br).

Vagas

CampusVagas*
Aquidauana 1
Campo Grande 6
Corumbá 1
Coxim 0
Dourados 1
Jardim 2
Naviraí 3
Nova Andradina 1
Ponta Porã 2
Três Lagoas 2
Total 19

* Vagas definidas a partir de consulta aos diretores-gerais dos campi, em parceria com a Digep e assessoramento das Subcomissões Permanentes de Pessoal Docente.

registrado em: