Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo para submissão de projetos de extensão

Aberto prazo para submissão de projetos de extensão

Servidores efetivos do IFMS têm até 22 de março para inscreverem propostas. Fomento previsto é de até R$ 272 mil.
por Laura Silveira publicado: 01/03/2019 11h31 última modificação: 26/03/2019 13h31

Servidores efetivos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) já podem submeter propostas de projetos de extensão para serem realizados entre maio e novembro deste ano. O fomento previsto é de até R$ 272 mil.

Os recursos serão utilizados como auxílio financeiro para o desenvolvimento das atividades e para o pagamento de bolsas aos estudantes extensionistas.

As propostas devem ter a comunidade externa como público-alvo, e estar inseridas em uma das Áreas Temáticas e  das Linhas de Extensão estabelecidas pela Política de Extensão do IFMS e descritas nos anexos I e II do edital nº 012/2019, publicado na Central de Seleção.

Também é necessário que os projetos envolvam de um a três estudantes bolsistas matriculados em cursos técnicos de nível médio ou na graduação do IFMS. Outros poderão atuar nos projetos na condição de voluntários.

A submissão deverá ser feita pelo coordenador do projeto até 22 de março, por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigProj). É necessário realizar um cadastro prévio no Sistema para a obtenção de senha de acesso.

No caso do proponente ser servidor técnico-administrativo, a proposta deverá conter, no mínimo, um docente na equipe de execução, para fins de orientação dos estudantes bolsistas e/ou voluntários.

Seleção - Será em duas etapas. A primeira é uma pré-avaliação, para verificação do atendimento às condições de habilitação (item 3 do edital).

As propostas aprovadas serão homologadas e encaminhadas para a segunda etapa, a avaliação do mérito, em conformidade com os critérios da tabela do anexo X.

Os resultados preliminar e final devem ser divulgados nos dias 8 e 12 de abril.

Em caso de dúvidas sobre a seleção, o contato com a Diretoria de Extensão deve ser feito pelo telefone (67) 3378-9589 ou pelo e-mail .

Fomento - Serão destinados R$ 80 mil para o desenvolvimento dos projetos de extensão, em cota única aos coordenadores, via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). Cada projeto aprovado poderá receber até R$ 2 mil de auxílio financeiro.

Os outros R$ 192 mil são para concessão de bolsas de extensão aos estudantes, por meio dPrograma de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (Pibaex). O valor é de R$ 400,00 mensais para estudantes da graduação e de R$ 200,00 por mês para os dos cursos técnicos de nível médio.

registrado em: ,