Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo de remoção para técnicos-administrativos

Gestão de Pessoas

Aberto processo de remoção para técnicos-administrativos

Podem solicitar remoção servidores de 24 cargos/áreas diferentes. Inscrições vão de 27 de novembro a 6 de dezembro
por Juliana Aragão publicado: 26/11/2020 10h11 última modificação: 27/11/2020 07h14

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu processo de remoção para servidores técnico-administrativos com interesse em mudar a unidade de lotação.

Para participar é preciso estar em efetivo exercício no mesmo cargo/área para o qual pleiteia a remoção, atender às condições previstas no Art. 26 da Instrução de Serviço nº 2/2019 e ter disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da reitoria ou do campus, inclusive aos sábados.

O edital é destinado aos servidores que ocupam 24 cargos/áreas: 

  • Administrador;
  • Analista de tecnologia da informação;
  • Assistente de alunos;
  • Assistente em administração;
  • Assistente social;
  • Bibliotecário-documentalista; 
  • Contador;
  • Enfermeiro; 
  • Engenheiro agrônomo;
  • Pedagogo; 
  • Psicólogo; 
  • Técnicos de laboratório (Agropecuária, Biologia, Biologia/Física/Química, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química); 
  • Técnicos de Tecnologia da Informação, Agropecuária, Assuntos Educacionais, Contabilidade, Enfermagem;
  • Tecnólogo em Gestão Pública.

O edital que abre o processo de remoção está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições – Deverão ser feitas entre 27 de novembro e 6 de dezembro, na Página do Candidato.

Será aceita uma inscrição por servidor, que deverá informar o cargo/área que ocupa e a ordem de preferência por campus. As inscrições serão analisadas pela Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas).

A classificação será feita por ordem decrescente, observado o maior tempo de efetivo exercício no IFMS. Em caso de empate, serão adotados os critérios maior tempo de efetivo exercício no cargo ocupado e maior idade, sucessivamente.

Irão para o final da lista de classificação os servidores que nos últimos três anos tenham tenha sofrido penalidade prevista na Lei nº 8.112/1990 oriunda de processo administrativo disciplinar ou sindicância, ou que tenham sofrido censura ética, conforme previsto no Decreto nº 1.171/1994 e Art. 30, § 1º da Resolução nº 10/2008.

Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 8 e 14 de dezembro, respectivamente.

Remoção – Com o surgimento de vaga, o servidor melhor classificado terá que se manifestar por e-mail em até dois dias úteis quanto ao interesse na remoção.

Para efetivação da remoção, o servidor deverá criar processo no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública), anexar a homologação do processo seletivo de remoção, solicitar ciência e parecer da chefia imediata, e também do diretor-geral ou da reitora, e anexar a certidão negativa de encargos.

Se, no momento da efetivação da remoção, o servidor ocupar cargo de direção, função gratificada ou função comissionada de coordenação de curso, ele deverá solicitar exoneração do cargo/função ocupado na sede de origem.

A remoção será efetivada por meio da publicação de portaria no Boletim de Serviço e só ocorrerá após a entrada em exercício do servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada.

O edital será válido para vagas disponibilizadas até 24 de maio de 2021, podendo ser prorrogado uma única vez por seis meses, no interesse da administração.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas sobre o edital, o contato é o correio eletrônico .

* Texto alterado às 8h13 de 27/11/2020 para correção de informação. O trecho que informava haver 24 vagas para remoção foi retirado porque as vagas só serão divulgadas após a publicação da homologação final do edital. A informação correta é a de que há 24 cargos/áreas disponíveis para remoção.