Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ainda dá tempo de concluir a avaliação 2019

Avaliação de Desempenho

Ainda dá tempo de concluir a avaliação 2019

Sistema foi reaberto para que servidores possam resolver pendências.
por Osvaldo Sato publicado: 08/04/2020 09h25 última modificação: 09/04/2020 09h40

A Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) reabriu, no dia 6 de abril, o Sistema de Avaliação de Desempenho referente a 2019 para que servidores possam sanar eventuais pendências.

"Decidimos reabrir o sistema logo após o prazo final do processo para aproveitar que muitos servidores estão ainda focados nesta conclusão das avaliações”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, Suelen Lapa.

O processo, realizado entre 10 de fevereiro e 3 de abril, incluiu etapas de autoavaliação, avaliação de servidores pelas chefias imediatas, das chefias pelos subordinados e, por fim, as reuniões de feedback.

“Em conjunto com as Cogeps [Coordenações de Gestão de Pessoas] dos campi, decidimos reabrir o sistema logo após o prazo final do processo para aproveitar que muitos servidores estão ainda focados nesta conclusão das avaliações”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento e Qualidade de Vida do IFMS, Suelen Lapa.

Os servidores com pendências têm recebido, sistematicamente, e-mails de alerta sobre a situação.

A reabertura do sistema segue o seguinte cronograma:

Etapa Período de reabertura Ações previstas
1ª etapa 06 a 12/04/2020 Chefia avalia subordinados e o superior imediato
2ª etapa 13 a 15/04/2020 Servidor avalia a chefia imediata e se autoavalia
3ª etapa 16 e 17/04/2020 Chefia realiza a autoavaliação
Reuniões de feedback 06 a 24/04/2020 Reuniões de feedback 

A coordenadora alerta que não há previsão de nova abertura do sistema neste semestre e que, portanto, é importante que o servidor aproveite a oportunidade para regularizar a situação. “Não serão mais concedidos acessos individuais a servidores que perderam os prazos previstos, como vinha sendo feito até então”, alertou.

Segundo a Codev, o sistema voltará a ser aberto também para solução de pendências referentes às avaliações dos anos de 2018 e 2017. "Planejamos realizar esta reabertura assim que encerrar o prazo da avaliação de 2019, mas as datas e prazos ainda serão definidos com as Cogeps”, adiantou Suelen.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail , no caso dos servidores lotados na reitoria, ou com a Cogep de cada campus.

Avaliação de Desempenho - É uma ferramenta de gestão de pessoas que consiste na apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que desempenha no IFMS, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

É a oportunidade para que todos os servidores avaliem e sejam avaliados pelos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, possibilitando o aperfeiçoamento contínuo.

Além disso, somente com a aprovação na Avaliação de Desempenho é possível conseguir a progressão por mérito na carreira, o que implica em aumento salarial.