Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi recebem material com balanço da fase de implantação do IFMS

Divulgação

Campi recebem material com balanço da fase de implantação do IFMS

São dez mil cópias para distribuição em reuniões com autoridades e visitas aos parceiros
publicado: 01/02/2016 16h32 última modificação: 07/04/2016 09h38

Pró-reitores e diretores-gerais dos dez campi receberam nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, material institucional impresso para divulgação dos resultados obtidos pelo IFMS durante a fase de implantação da instituição no Estado.

O balanço engloba ações desde o início das atividades administrativas sob a tutela da Univesidade Tecnológica Federal do Paraná, em 2009, até a primeira consulta à comunidade ao cargo de reitor e diretor-geral de Nova Andradina, primeiro campus do IFMS a entrar em funcionamento.

As dez mil cópias confeccionadas podem ser distribuídas pelos dirigentes e servidores em reuniões com autoridades, visitas para tratar de novas parcerias, além de eventos em que a instituição esteja representada.

A expectativa é que o material seja atualizado anualmente pela Assessoria de Comunicação Social, responsável pela concepção, apuração das informações e elaboração dos textos e projeto gráfico do livreto.

Conteúdo – Além de uma linha do tempo com os marcos históricos da instituição entre 2009 e 2015, o material traz informações sobre a oferta de cursos do IFMS, de acordo com eixos tecnológicos e modalidades de ensino, além da missão, visão e valores institucionais.

Na área de pesquisa, são apresentados os projetos de iniciação científica desenvolvidos, divididos por áreas do conhecimento e por campus, e os prêmios conquistados em eventos científicos estaduais, nacionais e internacionais.

Há ainda informações e dados sobre ações de extensão tecnológica, da assistência estudantil e eventos institucionais sistêmicos. Um breve perfil das pessoas que compõem o quadro de servidores da instituição e o endereço e contato com os dez campi também integram o conteúdo.

O projeto gráfico foi elaborado a partir da nova marca do IFMS. Foram utilizadas fontes grandes – que destacam dados quantitativos importantes – e cores vibrantes – que diferenciam os assuntos abordados no material –, predominando o verde. A utilização de hashtags e linhas diagonais conferem um estilo moderno e jovem ao projeto.

Apresentação digital – Como desdobramento da pesquisa realizada para a confecção do material, a Ascom elaborou uma apresentação digital para ser utilizadas pelos servidores que desejarem apresentar um panorama da instituição em eventos ou palestras.

O arquivo, em formato .pdf, pode ser utilizado como uma apresentação de slides, para ser exibida antes de cerimônias e solenidades institucionais ou em monitores distribuídos pelos campi.

O download do arquivo pode ser feito aqui.