Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a nova cara da Página do Servidor

Tecnologia

Confira a nova cara da Página do Servidor

Assessoria de Comunicação Social adota nova plataforma para produção de conteúdo
por Adriana Orrico Carvalho publicado: 22/12/2015 11h36 última modificação: 14/04/2016 12h42
Imagem da página inicial da Página do Servidor

Imagem da página inicial da Página do Servidor

No ar desde março de 2015, a Página do Servidor do IFMS foi reestruturada para atender à Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal. Para isso, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) adotou uma nova plataforma de gestão, denominada Plone, e produziu conteúdos específicos para o veículo.

De acordo com a Instrução Normativa n° 8 da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a identidade padrão é o conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos a serem aplicados em portais institucionais, ambientes funcionais, redes sociais, aplicativos e outras propriedades digitais.

A partir da adoção das premissas contidas na identidade digital espera-se alcançar os seguintes objetivos: qualificar a comunicação; padronizar as propriedades digitais; alinhar a estratégia de comunicação dos órgãos do Poder Executivo federal; priorizar as informações com foco no cidadão e garantir o acesso de todos, independentemente da forma ou dispositivo de conexão.

A nova infraestrutura da Página do Servidor foi desenvolvida com base nos eixos Conteúdo, Arquitetura da Informação e Identidade Visual. O modelo adotado permite que ela seja reconhecida como propriedade digital do Governo Federal, gerando um ambiente com credibilidade junto aos internautas.

Outra novidade é que a Página é responsiva, ou seja, foi concebida de maneira flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz. 

 Saiba como está organizada a Página do Servidor do IFMS

Histórico – Desde seu lançamento, a Página do Servidor já registrou 33.394 acessos.

Foram 92 postagens abordando dicas para qualidade de vida, oportunidades de capacitação e dando publicidade a processos internos da instituição, como a remoção de servidores.

Outro destaque é a seção Perfil do Servidor, com entrevistas quinzenais com integrantes de setores dos campi e da reitoria. Já foram entrevistados 15 servidores de diversas carreiras que compõem o quadro de pessoal do IFMS.

Com informações da Secom/PR (Secretaria de Comunicação da Presidência da República)

registrado em: , ,
Assunto(s): Comunicação