Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a programação da Semana do Servidor

Dia do Servidor Público

Confira a programação da Semana do Servidor

Estão programadas diversas atividades nos campi e na reitoria
publicado: 26/10/2015 07h02 última modificação: 03/03/2016 09h15
Ascom/IFMS

Em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, o IFMS realiza a Semana do Servidor 2015, com a temática central "Bem-Estar e Saúde".

Até a próxima quinta-feira, 29, todos os servidores e funcionários da instituição estão convidados a participar de diversas atividades programadas nos campi e na reitoria.

Em Aquidauana, por exemplo, serãp promovidas palestras sobre o Outubro Rosa e investimentos, minicurso de dança de salão e oficina sobre terapia holística.

Em Corumbá, estão programadas palestras sobre saúde e combate ao câncer, e uma oficina de sucos naturais. Já em Dourados, haverá arrecadação de produtos de higiene e limpeza para o Hospital do Câncer, troca de livros e oficina sobre cuidados de beleza.

No Campus Coxim, os temas das palestras são câncer de mama, Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e a importância do trabalho.

Em Nova Andradina, o destaque é a unidade móvel ginecológica que estará no campus na quarta e quinta-feira. Servidoras e estudantes poderão realizar a coleta para exames preventivos do câncer do colo do útero e clínico das mamas. Também haverá reuniões de orientação com toda a comunidade acadêmica sobre as formas de prevenção do câncer de mama.

O Campus Três Lagoas prevê realização de cursos de oratória e maquiagem, além de uma aula experimental com técnicas de neurociência para treino de memória, raciocínio lógico, e outras funções cognitivas.

A programação na reitoria inclui palestras com profissionais do Hospital de Câncer de Barretos, oficina de lanche saudável, sessões de filme, exposição de arte e uma caminhada no Parque das Nações Indígenas. As atividades são organizadas pela Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Codev), da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Os servidores do Campus Campo Grande, além de estarem convidados a participar das atividades promovidas na reitoria, também poderão fazer verificação de glicemia e aferir a pressão arterial.

Esta é a segunda edição do evento. Em 2014, o tema foi a promoção da qualidade de vida dos servidores.

Quer saber mais? Confira abaixo a programação completa da Semana do Servidor 2015 nas unidades do IFMS:

Campus Aquidauana
Campus Campo Grande
Campus Corumbá
Campus Coxim
Campus Dourados
Campus Nova Andradina
Campus Três Lagoas
Reitoria

Dúvidas sobre o evento? Entre em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) ou com o Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged) do seu campus.

Fotos – Envie para o e-mail da Assessoria de Comunicação Social (ascom@ifms.edu.br) os registros da Semana do Servidor em sua unidade.

As fotos serão publicadas aqui mesmo na Página do Servidor.