Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira benefícios ofertados via convênios

Confira benefícios ofertados via convênios

Parcerias com empresas, entidades e planos de saúde podem ser usufruídas pelos servidores interessados
por Laura Silveira publicado: 08/07/2022 11h12 última modificação: 08/07/2022 11h14

Servidor, você sabia que pode ter acesso a alguns benefícios por meio de convênios firmados entre o IFMS e parceiros?

A lista completa está disponível na seção Convênios, publicada aqui na Página do Servidor.

Entre as opções, estão descontos em medicamentos numa rede de farmácias, na compra de computadores e acessórios, em mensalidades de escolas, em cursos de graduação, pós-graduação e idiomas, além de valores diferenciados em outros produtos e serviços, taxas e tarifas em bancos. A abrangência dos benefícios varia entre nacional e municípios específicos.

As parcerias são viabilizadas pela Diretoria de Relações Institucionais da Proex (Pró-Reitoria de Extensão), por meio de chamada pública, disponível na Central de Seleção. Empresas e entidades interessadas devem preencher um formulário online para demonstrar interesse em firmar convênio com o Instituto Federal.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail

Saúde – O IFMS aderiu em 2021 ao acordo do MEC (Ministério da Educação) com administradoras de benefícios, possibilitando aos servidores interessados a adesão a planos de saúde de abrangência nacional, com valores de mensalidades mais baixos do que os praticados no mercado.

Além disso, a instituição tem convênio com outros dois planos de saúde, fazendo a "ponte" entre os servidores e as operadoras de saúde. Dessa forma, os contratos são firmado entre as partes, e não diretamente com o Instituto Federal.

Dúvidas e informações sobre os planos de saúde com os quais o IFMS tem convênio devem ser enviadas à Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas) pelo e-mail .