Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Contribuições para revisão dos regulamentos de ensino podem ser feitas até 2ª

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Contribuições para revisão dos regulamentos de ensino podem ser feitas até 2ª

Professores e técnicos-administrativos podem participar da consulta interna
por Paulo Gomes publicado: 17/05/2016 12h00 última modificação: 17/05/2016 11h50
Imagem sobre a consulta aos regulamentos de ensino

Termina no dia 23 de maio, próxima segunda-feira, o prazo para que professores e técnicos-administrativos participem do processo de revisão de seis regulamentos de ensino do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Para participar da consulta interna é necessário preencher o formulário online.

Foram abertos à consulta os regulamentos de Atividades Complementares dos Cursos de Graduação, do Programa de Monitoria do IFMS, do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos Cursos de Graduação, além dos regulamentos para Emissão, Registro e Expedição de Diploma dos Cursos Técnicos, de Graduação e de Pós-Graduação Lato Sensu

Como contribuir Por meio do formulário online, o participante deve indicar em qual regulamento de ensino pretende fazer a contribuição.

É possível alterar, incluir ou suprimir artigos, parágrafos, incisos e alíneas. Mas é necessário justificar o motivo da contribuição. Por isso, é importante que o participante observe as disposições legais previstas nos regulamentos.

Caso a contribuição provoque mudanças em outros trechos do regulamento, é necessário que o servidor faça essa indicação no campo “determine se outras regras seriam afetadas, caso sua proposta for adotada, e especifique”.

Ao final do preenchimento, o servidor deverá se identificar e indicar o setor de lotação.

Todas as informações sobre a consulta aos regulamentos estão disponibilizadas na seção Participação Social.

Próximas etapas – O cronograma do processo prevê que as contribuições feitas pelos servidores sejam sistematizadas pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) no mês de junho.

Em julho, o participante deverá receber por e-mail a informação se a sugestão foi acatada ou não.

As minutas dos regulamentos de ensino revisados serão encaminhadas aos órgãos colegiados do IFMS. Uma vez aprovados pelo Conselho Superior (Cosup), os documentos serão publicados no site institucional.