Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convênios trazem benefícios aos servidores

Relações Institucionais

Convênios trazem benefícios aos servidores

Parcerias vigentes permitem descontos em diversos tipos de serviço. Confira como elas funcionam e o atendimento prestado
por Cleyton Lutz publicado: 31/03/2021 10h39 última modificação: 31/03/2021 10h39

Atualmente, os servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) podem usufruir de benefícios de quatro empresas e entidades parceiras que permitem descontos em serviços educacionais e ao comércio de medicamentos. A relação pode ser conferida ao final deste post.

As parcerias foram firmadas por meio de termos de cooperação com as empresas e entidades. O fortalecimento delas, além de uma preocupação institucional, é um dos objetivos estratégicos do IFMS. 

“Temos a preocupação em atender o que preceitua o Estatuto do IFMS no que diz respeito à qualidade de vida e saúde dos servidores e estudantes, bem como de seus familiares”, explica o diretor de Relações Institucionais do Instituto, Robson Arguelho.

“Neste sentido, temos a preocupação em atender o que preceitua o Estatuto do Instituto Federal no que diz respeito à qualidade de vida e saúde dos servidores e estudantes, bem como de seus familiares, promovendo possibilidades que envolvem a participação desse público junto à comunidade externa e à sociedade organizada”, explica o diretor de Relações Institucionais, Robson Arguelho.

As possibilidades de parceria com o IFMS podem ocorrer por meio de chamada pública, apoio a eventos ou de iniciativa da própria instituição.

“Como forma de possibilitar a qualquer pessoa física ou jurídica a proposição de ações recíprocas com o IFMS, encontra-se publicado o edital de chamada pública para captação de parcerias”. 

Outra possibilidade de parceria é o apoio a eventos do Instituto, em que os benefícios concedidos incluem desde montagem de estande, veiculação de material durante o evento e até a utilização da logomarca do parceiro. 

Parcerias – São formalizadas por meio dos seguintes documentos:

  • Acordo de Cooperação Técnica;
  • Planos de Trabalho;
  • Convênios de Estágio;
  • Memorandos de Entendimento;
  • Protocolos de Intenções.

As parcerias preveem o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão, além de demais ações conjuntas específicas diante das demandas apresentadas pela comunidade externa. 

Aquelas que envolvem todo o IFMS, denominadas sistêmicas, são formalizadas pela Proex (Pró-Reitoria de Extensão), via Direl (Diretoria de Relações Institucionais) e Coart (Coordenação de Articulação e Integração). Caso envolva entidades estrangeiras, conta-se com o gerenciamento da Asint (Assessoria de Relações Internacionais). 

Confira as entidades e empresas parceiras e os respectivos benefícios trazidos aos servidores

Empresa/entidade Benefício Validade
Colégio Salesiano Dom Bosco Descontos de 15% para educação infantil e fundamental I (1 ao 5° ano)  e 10% para o fundamental II (6 ao 9° ano) e ensino médio, para filhos dos servidores do IFMS em idade escolar (descontos não cumulativos com nenhum outro desconto oferecido pelo colégio) 01/12/2021
Rede Drogasil e Droga Raia  Descontos a partir de 23% em medicamentos genéricos tarjados, e a partir de 14% em medicamentos de marca tarjados 03/05/2021 (renovável por mais um ano e meio)
Sesc Atendimento aos servidores nas diversas áreas de atuação do Sesc, como: educação regular (educação infantil e ensino fundamental), saúde, cultura, lazer, assistência (com exceção de odontologia), mediante taxa diferenciada constante na tabela de preços 30/05/2024
Wizard Idiomas  Desconto de 20% aos aos estudantes do IFMS, servidores e dependentes, no valor da matrícula e nas parcelas dos cursos de idiomas ofertados pela Wizard Tamandaré (cursos de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, português para estrangeiros, japonês e chinês) 11/07/2021
registrado em: ,