Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso gratuito sobre PAD para servidores do IFMS

Capacitação

Curso gratuito sobre PAD para servidores do IFMS

A capacitação será promovida entre os dias 3 e 7 de agosto, na sede da reitoria
publicado: 21/07/2015 16h33 última modificação: 10/03/2016 09h15
Ascom/IFMS

Servidor, eis uma grande oportunidade de capacitação para você!

A Diretoria de Gestão de Pessoas promove no próximo mês um curso sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de capacitar servidores para comporem comissões e colaborarem com a instituição.

Com carga horária de 20h, a capacitação será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto, das 8 às 12h, na sede da reitoria, em Campo Grande.

São 50 vagas presenciais, metade destinada aos servidores do Câmpus Campo Grande e metade para os da reitoria. Um ponto de acesso de transmissão por videoconferência será instalado na sala de reunião do gabinete, para aproximadamente 15 pessoas.

É necessário que os interessados realizem a pré-inscrição por meio de formulário eletrônico. Para confirmação, o servidor deve encaminhar até o dia 29 de julho o formulário de inscrição (em anexo), preenchido e assinado. O documento pode ser entregue na Digep ou enviado para o e-mail codev@ifms.edu.br.

Câmpus - Servidores dos câmpus também poderão participar da capacitação, já que haverá transmissão simultânea por videoconferência para todas as unidades.

O mesmo formulário de inscrição em anexo deve ser entregue na Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), também respeitando o prazo do dia 29.

Como as vagas são limitadas, inscreva-se já e garanta a sua!

Seleção - Caso a quantidade de interessados seja maior que o número de vagas disponíveis, os critérios de seleção serão o maior tempo de efetivo exercício do servidor no IFMS e não ter participado anteriormente do curso. As vagas serão distribuídas igualitariamente entre os setores.

Mas, afinal, qual o conteúdo do curso? O curso, ministrado pelo coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Controladoria-Geral da União (CGU) em Mato Grosso do Sul, Gilberto Ricardi, irá abordar deveres e proibições dos servidores públicos, condições preliminares para abertura do PAD, penalidade disciplinar, além da Lei nº 9.784/99 e principais causas de nulidade do processo.

O participante também irá aprender sobre sindicância, noções de prescrição e sobre a atuação da CGU e suas corregedorias.

Diariamente, depois de finalizadas as atividades da capacitação, também será possível assistir às aulas gravadas pela internet.