Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Definidas normas para eleição da Comissão Interna de Supervisão

TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

Definidas normas para eleição da Comissão Interna de Supervisão

Servidores técnico-administrativos podem inscrever as candidaturas entre os dias 3 e 5 de agosto
por Juliana Aragão publicado: 29/07/2016 14h50 última modificação: 25/08/2016 11h26

As normas do processo eleitoral para escolha dos membros da CIS – Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação - no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), e de suas subcomissões, foram divulgadas no edital nº 001/2016, publicado na Central de Seleção no último dia 27.

A CIS tem a finalidade de auxiliar a área de pessoal, elaborando propostas para melhorias das políticas de pessoal técnico-administrativo por meio de acompanhamento, orientação, fiscalização e avaliação do Plano de Carreira, disposto na Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005.

O processo é coordenado pela Comissão Eleitoral Central e por Comissões Eleitorais Locais, designadas por meio da portaria nº 1.522, publicada no Boletim de Serviço nº 016, de 13 de julho de 2016. As competências específicas de cada comissão constam no edital nº 001/2016.

Podem se candidatar técnicos-administrativos ativos e aposentados pertencentes ao quadro do IFMS, exceto licenciados, afastados, integrantes das comissões eleitorais, mesários, pró-reitores, diretores, servidores lotados na Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e nas respectivas coordenações da área nos campi, membros do Conselho Superior e cedidos a outros órgãos.

Candidatura - O servidor interessado deverá se inscrever pessoalmente entre os dias 3 e 5 de agosto, na unidade do IFMS onde está em exercício. Os locais e horários de atendimento constam na tabela abaixo.

Ao entregar a ficha de inscrição preenchida (anexo II do edital), o candidato deverá informar os nomes dos servidores que atuarão como fiscais (titular e suplente) no processo eleitoral.

Os candidatos terão entre os dias 23 e 29 de agosto para fazer a campanha eleitoral por meio de e-mails pessoais, panfletos e outras formas de comunicação. Não será permitida a utilização de recursos materiais do IFMS para esse fim.

Votação – Será realizada no dia 30 de agosto na reitoria e nos dez campi do IFMS.

Poderão votar os servidores técnicos-administrativos ativos e aposentados pertencentes ao quadro de pessoal do IFMS que integram o Plano de Carreira.

O eleitor deverá votar na unidade do IFMS onde está em exercício, mesmo que esteja lotado em outro campus ou na reitoria. Para votar, será preciso apresentar um documento oficial com foto que o identifique como servidor da instituição.

Os eleitores dos campi e da reitoria poderão votar em até dois servidores para representantes das subcomissões em cada unidade. Cada subcomissão será formada pelos quatro candidatos mais votados.

A CIS do IFMS será composta pelos candidatos mais votados em cada campus e na reitoria, totalizando 11 membros.

A previsão é que o resultado preliminar da eleição seja divulgado no dia 31 de agosto.

Os membros das subcomissões e da comissão terão mandato de três anos, a partir da homologação do resultado do processo eleitoral.

Locais e horários para inscrição de candidaturas

UnidadeLocalHoráriosServidor responsável
Reitoria Recepção 8h às 11h e 14h às 17h Raphael Stafoca
Campus Aquidauana Central de Relacionamento (Cerel) 13h às 19h Alessandra de Almeida