Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de candidatos para Comissão

Divulgada lista de candidatos para Comissão

Ao todo, 54 candidatos disputam as vagas nos dez campi.
por Laura Silveira publicado: 20/11/2018 13h34 última modificação: 30/11/2018 06h58

Publicada nessa segunda-feira, 19, na Central de Seleção, a relação das candidaturas homologadas no processo eleitoral para composição da nova CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 54 candidatos distribuídos nos dez campi.

A interposição dos recursos referente às candidaturas poderá ser feita nesta terça-feira, 20. A publicação da homologação final está prevista para quinta-feira, 22.

A campanha poderá ser feita partir do dia seguinte, e seguirá até 3 de dezembro, por meio de e-mails institucionais, cartas, panfletos e outros veículos de comunicação que não comprometam a realização das atividades nos campi.

Eleição - Será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, por meio de sistema online. Poderão participar todos os docentes em efetivo exercício na instituição. Cada eleitor poderá votar somente em professores lotados no seu campus.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 6, com a homologação prevista para 12 de dezembro. A posse dos membros da CPPD será realizada até 20 de fevereiro.

Cada campus irá eleger os membros da respectiva SCPPD (Subcomissão da Comissão Permanente de Pessoal Docente), que será formada por três titulares e até três suplentes. Os docentes eleitos para as subcomissões escolherão, entre os pares, um coordenador e um secretário.

A CPPD será formada por um membro de cada subcomissão dos campi, sendo que esses escolherão, entre si, o presidente, o vice-presidente e o secretário.

A Comissão tem como finalidade assessorar o dirigente máximo da instituição e os órgãos colegiados na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

A atual composição e as competências da CPPD estão disponíveis na página da Comissão no site institucional.