Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada programação da Semana do Servidor 2019

Dia do Servidor Público

Divulgada programação da Semana do Servidor 2019

Atividades nos campi e na reitoria buscam valorizar os talentos dos servidores
por Juliana Aragão publicado: 24/10/2019 09h25 última modificação: 24/10/2019 10h10

Semana do Servidor 2019

Você sabe dizer quais são os talentos ou habilidades dos seus colegas de trabalho no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso Sul)? Aqui na Ascom (Assessoria de Comunicação Social), a auxiliar em administração Caroline Reis, que senta bem ao meu lado, é uma exímia fotógrafa. Esse dom natural, até porque ela nunca fez um curso de fotografia, poderá ser conferido em uma exposição durante a Semana do Servidor 2019.

O evento, que será realizado entre 29 de outubro e 1º de novembro, este ano aborda o tema "Autovalorização e Valorização das Pessoas". Com o slogan "Pratas da Casa", a proposta é reconhecer, divulgar e valorizar os talentos da instituição.

"São as pessoas que dão vida ao IFMS e este é o momento ideal para divulgarmos e apreciarmos os talentos dos nossos servidores. Já estamos na sexta edição da Semana do Servidor, o evento já se consolidou na instituição", destaca Suellen Paniago, presidente da Comissão de Qualidade de Vida.

"São as pessoas que dão vida ao IFMS e este é o momento ideal para divulgarmos e apreciarmos os talentos dos nossos servidores. Já estamos na sexta edição da Semana do Servidor, que é organizada pela gestão de pessoas em parceria com as comissões de qualidade de vida, portanto o evento já se consolidou na instituição", destaca Suellen Paniago, enfermeira da reitoria e presidente da Comissão de Qualidade de Vida.

Durante a Semana, docentes, técnicos-administrativos e funcionários dos dez campi e da reitoria poderão participar de palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, troca de livros, entre outras atividades.

A programação completa por unidade está disponível na página da Semana do Servidor 2019.

Em Aquidauana, os servidores poderão fazer aulas de defesa pessoal, ginástica laboral e zumba, além de testes de bioimpedância, oficina sobre como equilibrar as finanças e palestra com o tema saúde vocal. Tem ainda torneio de queimada, concurso de receitas, corrida de obstáculos e café coletivo.

Os servidores de Campo Grande terão a oportunidade de fazer aulas de yoga e pilates, oficinas sobre investimentos na bolsa de valores e maquiagem no trabalho, e sessões relaxantes de reflexologia podal. Também estão previstos o bazar dos servidores e um passeio ciclístico. A programação tem início nesta quinta-feira, 24.

Em Corumbá, a Semana do Servidor teve início nessa terça-feira, 22, e segue até sexta-feira, 25, com oficina de alimentos minimamente processados, sessões de quick massage, ou massagem rápida, e um café da manhã para encerrar as atividades. Durante todos os dias, o videogame está disponível aos servidores.

Os docentes, técnicos-administrativos e funcionários do Campus Dourados poderão participar de sessões de  auriculoterapia e ventosaterapia, oficinas de Tai Chi Chuan e introdução a jogos de tabuleiro, além de palestras sobre parapsicologia e saúde auditiva. Também estão previstos café com música e sala de jogos.

Em Naviraí, terá café colaborativo, ação de saúde com aferição de pressão aterial, bioimpedância e glicemia capilar, mostra de talentos, feira de troca e palestra sobre ergonomia. O campus também fará sorteio de brindes aos servidores.

Em Três Lagoas, os servidores poderão participar de palestras sobre planejamento financeiro e inteligência emocional, sessões de automassagem e massagem em dupla, e aprender técnicas de relaxamento. A programação inclui ainda espaço da leitura, estande de saúde, prática de esportes, café com karokê, competição de chefs e crosslife.

Na Reitoria, a programação inclui exposição de fotografias, oficinas de origami, flores de natal e libras, pesagem do programa Peso Saudável, cine reitoria - com exibição de um documentário sobre obesidade infantil - e, para encerrar as atividades, um quiz sobre cinema com os setores e o café dos aniversariantes do mês de outubro.

As programações dos campi Coxim, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã serão divulgadas em breve.

Semana do Servidor - É organizada no IFMS desde 2014 e tem como objetivo celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

O evento é coordenado por Comissões Locais de Qualidade de Vida, em parceria com a Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas) e Cogep (Coordenações de Gestão de Pessoas).

Informações e fotos dos eventos anteriores estão disponíveis na página da Semana do Servidor no site do IFMS.