Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores são aprovados no Programa Qualifica UFMS/IFMS

Pós-graduação

Servidores são aprovados no Programa Qualifica UFMS/IFMS

Ao todo, 33 servidores foram aprovados no programa, que ofertou vagas específicas para cursos de pós-graduação stricto sensu para servidores.
por Osvaldo Sato publicado: 16/03/2021 14h31 última modificação: 16/03/2021 14h32

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foram aprovados na seleção do Programa Qualifica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), uma parceria das instituições para oferta de vagas específicas para servidores nos cursos dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu (PPGs) da UFMS.

O resultado foi divulgado na última qurtaa-feira, 10, e está disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS

O edital possuia oferta de 52 vagas para servidores do IFMS, as quais 33 foram preenchidas.

As vagas destinadas ao IFMS foram distribuídas em 36 programas de pós-graduação, de diversas áreas do conhecimento, sendo 16 para doutorado e 36 para mestrado. A oferta contempla os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá e Três Lagoas.

Além das vagas abertas nesta seleção, o acordo entre a UFMS e o IFMS prevê que a parceria deve se estender até 2023, com novas seleções destinadas aos servidores.

Seleção - Foi feita em duas etapas, sendo análise de enquadramento e avaliações. Na análise de enquadramento o candidato teve que comprovar que atende a todos os requisitos do edital. Na etapa de avaliação, foram seguidos critérios dos editais específicos de cada programa de pós-graduação.

No total, em todos os programas de pós-graduação ofertados para este semestre, a UFMS abriu 850 vagas ao público em geral.