Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saiba quem são os candidatos a membros da Comissão Interna de Supervisão

Técnico-Administrativo

Saiba quem são os candidatos a membros da Comissão Interna de Supervisão

A eleição será realizada no dia 30 de agosto nos dez campi e na reitoria do IFMS
por Paulo Gomes publicado: 24/08/2016 09h52 última modificação: 24/08/2016 11h44

A lista com os nomes dos candidatos a membros da CIS – Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)  e de suas  subcomissões, está disponível na Central de Seleção, onde também consta o edital com as normas do processo eleitoral.

No total, 56 servidores técnico-administrativos dos campi e da reitoria se inscreveram para concorrer às 44 vagas disponíveis a membros e suplentes.

Puderam se candidatar servidores ativos e aposentados integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do IFMS.

“A CIS terá um papel fiscalizador da carreira dos técnicos-administrativos. Tudo que envolver vantagens, direitos a serem concedidos, progressões, incentivo a qualificação, afastamentos para qualificação, vai passar pela análise da comissão”, explica Ariane Teixeira, vice-presidente da Comissão Eleitoral Central que coordena o processo eleitoral.

Os candidatos poderão divulgar suas candidaturas por meio de e-mails pessoais, panfletos e outras formas de comunicação. É proibido o uso de recursos institucionais.

O período de campanha vai até o dia 29 de agosto, e a eleição está prevista para o dia 30 nos dez campi e na reitoria.

Entenda como será a votação  Será secreta, por meio de cédulas impressas com os nomes dos candidatos. Poderão votar os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados do IFMS.

Os eleitores dos campi e da reitoria poderão votar em até dois servidores para representantes das subcomissões em cada unidade. Cada subcomissão será formada pelos quatro candidatos mais votados.

O eleitor deverá votar na unidade do IFMS onde está em exercício, mesmo que esteja lotado em outro campus ou na reitoria. Para votar, será preciso apresentar um documento oficial com foto que o identifique como servidor da instituição.

Os locais de votação serão divulgados pelas Comissões Eleitorais Locais nos murais dos campi e da reitoria.

Composição da CIS – Os candidatos mais votados nos campi e na reitoria vão compor a CIS do IFMS, totalizando 11 membros.

Os eleitos, tanto da comissão quanto das subcomissões, terão mandato de três anos, a partir da homologação do resultado do processo eleitoral.

A CIS tem a finalidade de auxiliar a área de pessoal, elaborando propostas para melhorias das políticas de pessoal técnico-administrativo por meio de acompanhamento, orientação, fiscalização e avaliação do Plano de Carreira, disposto na Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005.

O processo eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral Central e por Comissões Eleitorais Locais, designadas por meio da portaria nº 1.522, publicada no Boletim de Serviço nº 016, de 13 de julho de 2016. As competências específicas de cada comissão constam no edital nº 001/2016.

A previsão é que o resultado preliminar da eleição seja divulgado no dia 31 de agosto.