Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado das eleições para formação da CPPD

PROFESSOR

Divulgado resultado das eleições para formação da CPPD

Foram eleitos 54 professores para as vagas de titulares e suplentes das subcomissões nos dez campi
por Juliana Aragão publicado: 07/10/2016 17h56 última modificação: 07/10/2016 18h00

Divulgada nessa quinta-feira, 6, a relação dos professores eleitos membros das subcomissões que poderão formar a CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A lista está disponível no Edital nº 001.4/2016, publicado na Central de Seleção.

A votação foi realizada na quarta-feira, 5, nos dez campi da instituição. Os docentes em efetivo exercício no IFMS puderam votar no processo eleitoral que registrou 63 candidaturas.

Foram eleitos 54 professores para ocuparem as vagas de titulares e suplentes das subcomissões de cada campus.

O calendário do processo eleitoral, alterado no dia 27 de setembro por meio do Edital nº 001.2/2016, prevê que o resultado seja homologado até o dia 17 de outubro, sendo que a posse dos membros das subcomissões deverá ocorrer até 3 de novembro.

Os eleitos terão mandato de dois anos, permitida uma reeleição pelo mesmo período.

Formação e atribuições da CPPD – Uma vez empossados, os membros das subcomissões em cada campus deverão escolher um coordenador e um secretário.

A Comissão será formada pelos coordenadores das subcomissões dos campi, totalizando dez membros. O colegiado terá um presidente, um vice-presidente e um secretário, escolhidos entre os pares.

Como órgão de assessoramento ao dirigente máximo do IFMS, a CCPD tem as funções de formular e acompanhar a execução da política de pessoal docente, de acordo com a Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012.

Os membros da CPPD e de suas subcomissões têm como atribuições tratar de temas como dimensionamento da alocação de vagas de docentes nos campi; contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; alteração do regime de trabalho docente; avaliação de desempenho para fins de progressão e promoção funcional; solicitação de afastamento de docente para aperfeiçoamento e pós-graduação; e liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições.