Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgados servidores selecionados para curso de Inglês

Qualificação Profissional

Divulgados servidores selecionados para curso de Inglês

Matrículas deverão ser feitas de forma online entre 30 de março e 4 de abril. Aulas começam no dia 5
por Vinicius Vieira publicado: 25/03/2021 08h42 última modificação: 25/03/2021 09h03

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nessa quarta-feira, 24, o resultado do processo seletivo para servidores no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês, ofertado pelo Campus Campo Grande.

A relação publicada na Central de Seleção traz os nomes dos 23 servidores inscritos, por ordem de classificação. A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico, realizado no dia anterior.

Foram oferecidas 15 vagas a servidores que não têm conhecimento prévio do idioma. Segundo o edital, o número de vagas poderá ser ampliado de acordo com a disponibilidade do campus e da reitoria. 

A previsão é que a classificação final, após o período de análise de recursos, seja divulgada no dia 29.

Matrículas - Deverão ser feitas exclusivamente de forma online entre os dias 30 de março e 4 de abril.

Caso seja o primeiro acesso, o selecionado deverá clicar em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será então solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro do sistema de seleção.

É necessário anexar os seguintes documentos, todos digitalizados:

  • requerimento de matrícula;
  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso (ensino fundamental II) ou comprovante de escolaridade superior à mínima;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
  • uma foto 3x4 recente.
  • autorização da chefia imediata para a realização das atividades durante a jornada de trabalho;

Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf. 

Aulas - A previsão é de que as aulas comecem no dia 5 de abril. As atividades serão realizadas de forma remota enquanto durar a suspensão das atividades presenciais.

Posteriormente, as aulas passarão a ser oferecidas na reitoria do IFMS, às segundas e quartas, das 7h30 às 9h. 

As atividades serão desenvolvidas em horário de expediente por se tratar de ação prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFMS para 2021, segundo o calendário letivo do Campus Campo Grande. 

Será exigida a compensação de horário ao servidor que:

  • estiver usufruindo de horário capacitação (10% ou 50%, ação de desenvolvimento em serviço), devendo ser compensada a carga horária semanal do curso, enquanto durar o benefício;
  • participar de outra ação com dispensa de compensação, devendo ser compensada a quantidade de horas que ultrapassarem o limite de 10% da carga horária semanal de trabalho.

Em caso de dúvidas, o servidor deve entrar em contato com a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida pelo e-mail 

Curso - É composto por seis semestres letivos de 60 horas cada, totalizando 360 horas ao final de três anos. Cada semestre compreende um nível, sendo três níveis básicos e três níveis intermediários. Os servidores selecionados iniciarão o curso no primeiro nível básico. 

Aqueles que desejarem cursar outros níveis, que não o inicial, deverão se submeter a um exame de nivelamento que compreenderá habilidades escritas e orais. A realização da prova para ingresso em outros níveis ficará condicionada à existência de vaga. 

O certificado tem validade nacional e permite ao estudante egresso o desenvolvimento de habilidades comunicativas necessárias para realizar exames internacionais de proficiência e a comunicação na língua-alvo, tendo condições de participar de eventos de internacionalização propostos pela instituição.