Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes podem pedir afastamento parcial para capacitação

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Docentes podem pedir afastamento parcial para capacitação

Seleção é para quem já está cursando mestrado, doutorado ou pós-doutorado
por Paulo Gomes publicado: 12/12/2016 13h00 última modificação: 12/12/2016 15h51

Professores do quadro permanente do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) podem pedir afastamento parcial das atividades para participar de programas de capacitação em nível de pós-graduação.

O edital já está aberto com 43 vagas distribuídas nos dez campi da instituição, de acordo com a tabela abaixo.

Para participar, o interessado não pode ter sofrido penalidade prevista na Lei 8112/90, nos últimos três anos, com base em processo administrativo disciplinar ou sindicância.

Também não pode estar afastado ou de licença (exceto para tratamento de saúde, maternidade ou acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família).

Inscrições – As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017, na Cogep (Coordenadoria de Gestão de Pessoas) do campus ao qual o docente está vinculado.

Para se inscrever, o servidor precisa preencher o anexo II do edital de abertura e a declaração de garantia de manutenção das atividades do curso durante o afastamento (anexo IV).

Também é preciso apresentar comprovante de matrícula, planilha de pontuação (anexo V), comprovante de tempo de efetivo serviço no IFMS, declaração de disciplinas ministradas e carga horária, cópia do diploma da última qualificação e documentos comprobatórios. A lista completa da documentação necessária está disponível no edital.

A classificação será por ordem decrescente de pontuação. O resulto preliminar deve ser divulgado até 7 de março.

Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para a Propi (Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação) por meio do e-mail propi@ifms.edu.brou pelo telefone (67) 3378-9602.

Afastamento Parcial - É caracterizado pela redução parcial da carga horária, com manutenção das atividades de ensino – ministrar e preparar aulas e realizar atendimento a estudantes.

A redução da carga horária não pode ultrapassar 50% do total semanal do docente.

Os prazos de afastamento parcial variam de acordo com o tipo de capacitação. São seis meses para mestrado e 12 meses para doutorado e pós-doutorado.

Distribuição de vagas

CampusVagas