Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes serão selecionados para proposta do Profnit

Pós-graduação

Docentes serão selecionados para proposta do Profnit

Até 11 docentes irão compor proposta do IFMS para Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação
por Osvaldo Sato publicado: 09/06/2021 09h08 última modificação: 18/06/2021 07h54

Foi publicado nessa terça-feira, 8, o edital para seleção de docentes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em dar aulas nas unidades curriculares do Profnit (Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação).

Serão selecionados até 11 docentes* da instituição que irão entregar a proposta de credenciamento ao programa de mestrado. Em caso de aprovação, o curso será ofertado pelo Campus Campo Grande.

As vagas são para as disciplinas Conceitos e Aplicações de Propriedade Intelectual; Projetos em Ciência, Tecnologia e Inovação; Prospecção Tecnológica; Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estado Brasileiro; Metodologia da Pesquisa Científico-Tecnológica e Inovação. A relação completa consta como anexo I do edital.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve atender aos seguintes requisitos:

  • pertencer ao quadro permanente de servidores docentes do IFMS; 
  • possuir, no mínimo, titulação de doutorado; 
  • possuir regime de dedicação exclusiva; 
  • não fazer parte do corpo docente do Profept e/ou de nenhum outro programa de Stricto Sensu;
  • não estar no gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença, excetuadas as licenças maternidade/paternidade, bem como a licença para tratamento da própria saúde e/ou de pessoa da família;
  • ter anuência da direção responsável pela pós-graduação do campus e da direção geral do campus de lotação.

Inscrições - Devem ser feitas em formulário eletrônico, entre 17 e 24 de junho.

Dentre os itens solicitados na inscrição estão o link para acesso ao Curriculum Lattes, informações sobre formação acadêmica, títulos dos artigos publicados, livros, capítulos de livro, propriedade intelectual, entre outros.

Seleção - Será feita por uma comissão designada pela reitoria do IFMS, para a avaliação das inscrições dos candidatos, conforme os critérios estabelecidos no edital de abertura do processo seletivo.

A avaliação consiste nas análises quanto ao cumprimento dos requisitos (caráter eliminatório) e quanto aos critérios de pontuação (caráter classificatório). A tabela de pontuação está disponível no anexo II do edital.

O resultado preliminar será publicado no dia 28 de junho, e o final está previsto para 2 de julho.

* Este texto foi alterado às 7h54 de 18/06/2021 para modificação no número de docentes que serão selecionados, de 12 para 11, de acordo com o edital de retificação publicado na Central de Seleção do IFMS em 17/06/2021.

registrado em: , ,