Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chegou a hora de avaliar seu desempenho e o de seu chefe

Avaliação de Desempenho

Chegou a hora de avaliar seu desempenho e o de seu chefe

Servidores da reitoria e de oito campi devem participar desta etapa da Avaliação de Desempenho até 6 de março
por Paulo Gomes publicado: 22/02/2017 11h36 última modificação: 22/02/2017 11h36

A nova etapa da Avaliação de Desempenho do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) é uma ótima oportunidade que o servidor tem de refletir sobre sua atuação na instituição, e ainda de avaliar o desempenho da chefia imediata. Autocrítica e bom senso são necessários na hora de preencher o formulário.

Devem participar os servidores com, no mínimo, oito meses de exercício no IFMS até 31 de dezembro de 2016, e que não tenham mais de quatro faltas injustificadas durante o ano.

Os formulários devem ser preenchidos no Sistema de Avaliação de Desempenho até 6 de março. Caso o servidor não se lembre da senha, o sistema oferece a opção “esqueci minha senha”, para que o acesso seja recuperado.

Os servidores devem ficar atentos aos prazos das etapas da Avaliação de Desempenho previstos nos cronogramas específicos em cada unidade do IFMS.

Entenda a Avaliação de Desempenho - É uma ferramenta da gestão de pessoas que consiste em uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

É importante para a instituição, pois ajuda a melhorar os processos internos; e para os servidores, já que assegura espaço para que todos sejam ouvidos.

O processo é coordenado pela Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas), por meio da Codev (Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida), com o apoio das Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) dos campi e psicólogos do IFMS. 

Todas as informações sobre Avaliação de Desempenho estão disponíveis na Página do Servidor, inclusive um tira-dúvidas que poderá ter a resposta à sua pergunta.