Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escolhida nova equipe de coordenação da CIS

Técnico-Administrativo

Escolhida nova equipe de coordenação da CIS

Membros de Comissão Interna de Supervisão do IFMS se reuniram na reitoria, nos dias 2 e 3 de outubro
por Laura Silveira publicado: 09/10/2017 12h07 última modificação: 09/10/2017 12h17

Membros da CIS (Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) se reuniram na última semana para escolha da nova equipe de coordenação no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

O encontro ocorreu na Capital, nos dias 2 e 3 de outubro, com representantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas, e da reitoria. Na ocasião, foram escolhidos:

• Matheus Silva (Reitoria), como coordenador-geral
  • Gabriela Rocha (Reitoria), como coordenadora-adjunta
  • Daniella Silva (Três Lagoas), como secretária

Durante o encontro, os participantes iniciaram a revisão do Regimento da CIS, documento que além das competências da comissão e normas para eleição dos membros, traz informações sobre seu funcionamento como, por exemplo, a frequência das reuniões.

“O documento está passando por revisão textual, e o próximo passo é encaminhá-lo para aprovação dos órgãos colegiados do IFMS. A CIS já iniciou um levantamento de cargos e funções dos técnicos no Instituto para, futuramente, apresentar à gestão uma proposta de melhor distribuição disto, na tentativa de reduzir a sobrecarga de serviço para alguns servidores”, apontou o novo coordenar-geral, Matheus Silva, técnico de Tecnologia da Informação da reitoria.

Composição – No encontro, também foi discutida a recomposição do quadro de membros da CIS, por conta de remoções e desligamentos de servidores.

Atualmente, os campi Jardim e Naviraí estão sem representantes e em outras unidades - como na reitoria, por exemplo - faltam suplentes. Por conta disso, a previsão é que sejam eleitos novos membros por meio de uma escolha simplificada por aclamação.

“Neste caso, os diretores-gerais dos campi podem verificar quem tem interesse em ser da Comissão e fazer a escolha, ou verificar quem são os candidatos e fazer uma eleição simples, sem necessidade de comissão eleitoral”, explicou o coordenador.

“Estamos animados para retomar efetivamente as atividades da CIS no IFMS. Acredito que os membros estão integrados e motivados para dar andamento ao planejamento das ações e às demandas de interesse de todos os técnicos-administrativos do Instituto”, finalizou Matheus.

A CIS foi inicialmente composta pelos candidatos que receberam maior número de votos nos campi e na reitoria em eleição realizada em agosto de 2016, totalizando 11 membros. Já as subcomissões foram formadas pelos quatro servidores mais votados em cada unidade. O mandato dos membros é de três anos.

Em outubro do ano passado, os membros foram empossados em cerimônia realizada na reitoria. A partir daí, a coordenação-geral da CIS já foi assumida por dois servidores, e alguns membros solicitaram o desligamento da comissão ou foram automaticamente desligados por conta da remoção para outras unidades do IFMS.

Atualmente, a CIS é composta por:

Unidade1º Titular2º Titular1º Suplente2º Suplente
Aquidauana Flávia Barbosa Ricardo Arruda Camila Souza Flaviane Alves
Campo Grande Felipe Santos Adriana Miranda Sandra Figueredo -
Corumbá Eumir Rondon Tiago Assis - -
Coxim Anselmo Socorro Marcela Rodrigues - -
Dourados Eliton da Silva Janaina Mendes Sedenir Deparis Carlos Almeida
Jardim - - - -
Naviraí - - - -
Nova Andradina Everton Silva Jonatam Rodrigues
Ponta Porã Ana Catarina Araújo Cristiane Silva Ana Claudia de Cordoue José Santos
Três Lagoas Daniella Silva João Lima Marcos Zacarias Patrícia Palmieri
Reitoria Gabriela Rocha Matheus Silva - -

CIS De acordo com o art. 263 do Regimento Geral do IFMS, publicado em julho deste ano, a CIS “tem a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito do IFMS, cujas competências, composição e funcionamento são definidos em regimento próprio, observada a Lei n°11.091, de 12 de janeiro de 2005”.

Os interessados podem entrar em contato com a Comissão pelo e-mail .