Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento aborda relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho

Semana do Servidor 2018

Evento aborda relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho

Semana do Servidor é realizada na reitoria e nos campi até sexta-feira, 26.
por Laura Silveira publicado: 22/10/2018 08h17 última modificação: 22/10/2018 08h18
IFMS

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza a partir desta segunda-feira, 22, a Semana do Servidor Público. Neste ano, o evento tem como temática central o Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho.

“O trabalho ocupa grande parcela do nosso tempo. Cerca de um terço da nossa vida, no mínimo, dispensamos ao nosso trabalho, e o relacionamento é algo inevitável nesse processo. Assim, compreendemos que a reflexão das relações humanas é fundamental, considerando que a vida cotidiana é caracterizada pela vida em grupo”, ressaltou a enfermeira Suellen Monteiro, presidente da Comissão de Qualidade de Vida dos Servidores da Reitoria.

"Compreendemos que a reflexão das relações humanas é fundamental, considerando que a vida cotidiana é caracterizada pela vida em grupo”, ressaltou Suellen Monteiro, presidente da Comissão de Qualidade de Vida dos Servidores da Reitoria.

Promovida simultaneamente nos campi e na reitoria, a Semana é organizada por comissões locais de qualidade de vida dos servidores, em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e Coordenações de Gestão de Pessoas (Cogep).

O evento é promovido no IFMS desde 2014. As temáticas já abordadas incluem promoção da qualidade de vida dos servidores, bem-estar e saúde, “O que nos faz bem?” e os impactos do uso da tecnologia para a vida do servidor.

Programação - Diversas atividades são oferecidas aos docentes, técnicos-administrativos e funcionários do IFMS até sexta-feira, 26. A programação é específica por unidade e inclui palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, entre outras.

Além da temática central, as atividades também fomentam a qualidade de vida, a integração entre os servidores, o alívio do estresse e a promoção à saúde.

“Ser cordial, respeitar, comunicar-se, cooperar e desenvolver amizades, tudo isso é fundamental para nosso relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho e na nossa vida como um todo”, finalizou Suellen.

“Ser cordial, respeitar, comunicar-se, cooperar e desenvolver amizades, tudo isso é fundamental para nosso relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho e na nossa vida”, finalizou a Suellen.

Na reitoria, a abertura do evento ocorre com uma palestra a partir das 9h30 desta segunda-feira, 22, no auditório. No decorrer da Semana, os servidores e funcionários terão a oportunidade de participar de outras palestras, roda de conversa, quiz e café da tarde.

No Campus Campo Grande, a programação conta com atividades lúdicas, piquenique e enterro de cápsula do tempo. Já em Corumbá, estão previstas aulas de yoga e circo, massagem e sessão de filme.

Em Dourados, o campus promove oficina de fotografia, musicalização para adultos, feira do desapego, entre outras atividades.

No Campus Três Lagoas, o evento oferta atividades relacionadas à alimentação, além de karaokê e aulas de yoga, slackline e maquiagem

Na página do evento é possível conferir a programação por campus. Alguns ainda não disponibilizaram a lista de atividades para publicação, nesse caso os interessados devem procurar a Cogep local.