Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fale de graça com a Discagem Direta a Ramais

Fale de graça com a Discagem Direta a Ramais

Serviço permite que servidores façam ligações entre si sem gasto com DDD ou ligação local
por Vinicius Vieira publicado: 19/02/2016 13h27 última modificação: 07/04/2016 09h23

O telefone é, muito provavelmente, o canal mais apropriado para obter uma resposta rápida e urgente para alguma dúvida ou emergência. Entretanto, na era da internet e de redes conectadas, é também o mais caro.

Pensando em reduzir os gastos públicos com ligações, o IFMS possui desde o primeiro semestre de 2015 o serviço de Discagem Direta a Ramais (DDR), que transforma os ramais do Instituto em linhas diretas. Isso permite que cada servidor tenha o seu número e entre em contato direto com outro servidor, em uma unidade diferente, sem a intervenção da telefonista e sem o custo do DDD ou da ligação local.

Apesar de propiciar maior agilidade e de gerar economia para o IFMS, o DDR ainda é pouco utilizado na instituição. Por isso, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Dirti) enviou um memorando circular a todos os campi e setores da reitoria, ensinando a usar o serviço. Vamos aprender?

O primeiro passo é saber o prefixo que deve ser utilizado conforme a unidade do IFMS que você deseja contatar. Confira a lista:

Reitoria: 67
Aquidauana: 68
Campo Grande: 69
Corumbá: 70
Coxim: 71
Dourados: 77
Jardim: 76
Naviraí: 75
Nova Andradina: 72
Ponta Porã: 73
T
rês Lagoas: 74

O segundo passo é descobrir o ramal do setor ou servidor com o qual você precisa falar. Para isso, basta acessar a lista de ramais fornecida e atualizada pela Dirti.

Aí é só digitar o prefixo + o ramal do telefone e, pronto, você consegue falar gratuitamente com o servidor de qualquer outra unidade do Instituto Federal. Por exemplo, se você quiser entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas do IFMS, é só digitar 67 (prefixo da reitoria) + 9556 (ramal do setor).

Importante – Caso queira falar com um servidor que esteja na mesma unidade que você, não é preciso utilizar o prefixo. Só disque o ramal.

Economia – A utilização do DDR pode contribuir muito com a redução de despesas no IFMS, fundamental em qualquer momento e ainda mais nesse período de crise na economia e restrições no poder público.

Segundo informações da Dirti, em novembro de 2015, último mês sem férias e recesso de servidores, o gasto com serviços de telefonia foi de R$ 145.947,38. Esse valor inclui as despesas com telefonia fixa, internet e intranet. O custo per capita mensal por servidor é de aproximadamente R$ 212,13.

Não é um valor absurdo, mas dá pra diminuir bastante, não acha? Então, vamos começar a usar o DDR, pessoal?

Dúvidas – Ainda tem dúvidas de como usar o serviço ou percebeu que o ramal que você utiliza está desatualizado? É só entrar em contato com a Dirti. O e-mail é sd@ifms.edu.br

Se for urgente, pode ligar 67 + 9566. Aproveite e comece a criar o hábito de usar o DDR.

registrado em: , , ,
Assunto(s): Economia