Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fique atento aos convênios oferecidos pelo IFMS

Fique atento aos convênios oferecidos pelo IFMS

Planos de saúde, empresas e entidades oferecem benefícios a servidores e, em alguns casos, aos dependentes
por Juliana Aragão publicado: 29/09/2021 14h10 última modificação: 29/09/2021 14h10

Se você está em busca de informações sobre os convênios firmados pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) que trazem benefícios aos servidores, saiba que a partir de agora já sabe onde encontrá-las.

A seção Convênios, publicada aqui na Página do Servidor, traz a relação dos planos de saúde, empresas e entidades com os quais o IFMS tem parceria firmada.

Recentemente, o Instituto aderiu ao acordo do MEC (Ministério da Educação) com administradoras de benefícios, o que possibilita aos servidores a adesão a seis planos de saúde de abrangência nacional com valores de mensalidades mais baixos do que os praticados no mercado.

O diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Rissato, explica que o papel da instituição é o de viabilizar novos convênios, ou seja, de fazer a 'ponte' entre os servidores e as operadoras de saúde.

"Nós estamos focados na adesão de novos convênios que tragam qualidade de vida aos nossos servidores, inclusive há uma chamada pública de fluxo contínuo para captação de novos parceiros", informa o diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Rissato.

"O contrato é firmado entre o servidor e o plano de saúde, portanto, eventuais questões sobre os serviços prestados ou o pagamento das mensalidades, por exemplo, devem ser tratadas entre as partes, e não com o IFMS, tendo em vista que as informações contratuais estão de posse da operadora de saúde" destaca

O IFMS também tem convênio com outros dois planos de saúde. A lista completa e os contatos estão disponíveis na página Planos de Saúde.

Outros convênios - O Instituto também possui convênios com empresas e entidades que garantem benefícios aos servidores, e em alguns casos aos dependentes.

Além de descontos em uma rede de farmácias e em serviços prestados pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), também há benefícios em uma escola particular de Campo Grande. Confira a lista completa de empresas e entidades conveniadas.

Rissato informa que os próprios servidores podem sugerir nomes de empresas e/ou entidades que possam vir a celebrar convênio com o IFMS.

"Nós estamos focados na adesão de novos convênios que tragam qualidade de vida aos nossos servidores, inclusive a Proex [Pró-Reitoria de Extensão] possui uma chamada pública de fluxo contínuo para captação de novos parceiros".

A chamada pública está publicada na Central de Seleção do IFMS. Empresas e entidades interessadas devem preencher um formulário online para demonstrar interesse em firmar convênio com o Instituto.

Serviço - Dúvidas e informações sobre os planos de saúde com os quais o IFMS tem convênio devem ser enviadas à Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas) pelo e-mail .

No caso das empresas e entidades, o contato deve ser feito com a Direl (Diretoria de Relações Institucionais) pelo e-mail .