Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS apoia iniciativa para ajudar Hospital de Câncer

IFMS apoia iniciativa para ajudar Hospital de Câncer

O filme “O que de verdade importa” estreia no dia 27 e terá renda revertida para sete hospitais brasileiros.
por Laura Silveira publicado: 25/09/2018 12h06 última modificação: 25/09/2018 12h06
Divulgação

Que tal pegar um cineminha e, de quebra, contribuir com o único hospital de Mato Grosso do Sul especializado no tratamento do câncer? O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) apoia essa iniciativa solidária, até porque o compromisso social é um dos valores da instituição. E aí, partiu cinema?

O filme estreia nesta quinta-feira, 27, e se chama “O que de verdade importa”. Dirigido pelo espanhol Paco Arango, o drama terá toda a renda revertida para sete instituições brasileiras de combate ao câncer. O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, de Campo Grande, será um dos beneficiados.

Na trama, o engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), que mora em Londres, está com dificuldade em arrumar emprego e recebe a proposta de um tio (Jonathan Pryce) para morar em uma pequena cidade do Canadá. Por uma série de enganos, Alec passa a ser considerado um homem com o dom da cura. O elenco tem ainda com Camilla Luddington, Jonathan Pryce e Jorge Garcia.

Gostou da dica? Então, confira o trailer do filme:

Os horários das sessões do filme nos cinemas de Mato Grosso do Sul ainda não foram divulgados. Fique atento e não perca essa oportunidade de contribuir com a iniciativa!

Também serão beneficiados a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer em São Paulo; o Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; o Grupo de Apoio à Criança com Câncer, na Bahia; o Núcleo de Apoio à criança com Câncer, em Recife; o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba; e Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre .

Caso tenha interesse, o filme já tem uma página oficial no Facebook.

Conheça e ajude!  - O Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA) - Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) é uma entidade filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos. A instituição atende 98% de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Os atendimentos são voltados ao diagnóstico, tratamento, reabilitação e à prevenção relacionados à doença.

O hospital está localizado na Rua Marechal Rondon, 1.053, Centro. Com o dinheiro arrecadado na bilheteria do filme, a direção do HCAA pretende continuar a obra do complexo que terá espaço para atendimentos a crianças com câncer.

Mais informações no site do Hospital de Câncer

registrado em: