Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor, que tal elaborar questões para o Exame de Seleção 2017?

Servidor, que tal elaborar questões para o Exame de Seleção 2017?

Interessados devem se inscrever entre 3 e 16 de outubro
por Cleyton Lutz publicado: 27/09/2016 17h55 última modificação: 27/09/2016 17h56

Assim como já como ocorreu no ano passado, os servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm a oportunidade de elaborar as questões do Exame de Seleção 2017, prova de ingresso nos cursos técnicos integrado ao ensino médio.

São ofertadas 11 vagas, sendo oito elaboradores titulares e três suplentes, nas áreas de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Podem participar docentes e técnicos-administrativos efetivos do IFMS e que estejam em exercício na instituição. O edital do processo seletivo está disponível na Central de Seleção.

Quer se inscrever? O prazo tem início no próximo dia 3 e segue até 16 de outubro.

O servidor interessado deve acessar a Página do Candidato da Central de Seleção para efetuar a inscrição. Após preencher o seu cadastro na página, deve realizar a escolha da vaga para a qual deseja concorrer.

Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das áreas, observada a formação necessária, conforme a tabela abaixo.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico marcado para 18 de outubro, na reitoria. O sorteio ocorrerá sob a supervisão da Comissão Central do Exame de Seleção 2017 e de membros da Pró-Reitora de Ensino (Proen).

A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 21 do mesmo mês.

Elaboração – Os servidores sorteados para elaboração das questões serão contatados e receberão todas as orientações da Comissão Central, incluindo a lista de documentos necessários.

Nas áreas de Português e Matemática, serão sorteados quatro servidores por área, sendo o último sorteado suplente, que ficarão responsáveis pela elaboração de 10 questões cada.

Na área de Conhecimentos Gerais, serão sorteados três servidores, sendo o último sorteado suplente, que ficarão responsáveis pela elaboração de 10 questões cada.

As provas do Exame de Seleção serão compostas por questões objetivas, com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. As questões devem ser inéditas, contemplar 80% do conteúdo programático, apresentar contextualização, utilizar assuntos relevantes, serem elaboradas com clareza e objetividade.

As demais recomendações constam no edital do processo seletivo.

$$ - A remuneração será realizada conforme Tabela de Gratificação por Encargo de Curso/Concurso, no valor de R$ 83,26 por hora, sendo que cada questão equivale a uma hora.

Somente serão pagas as questões homologadas e que efetivamente forem utilizadas no Exame de Seleção. As questões selecionadas que, por ocasião de interposição de recursos, venham a ser anuladas, não serão remuneradas.

Dúvidas? O interessado em participar deve ler atentamente as regras dispostas no edital.

Caso continue com dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail exame@ifms.edu.br.

ÁreaFormação exigida
Língua Portuguesa Licenciatura em Letras
Matemática Licenciatura em Ciências Exatas e/ou docência comprovada nos ensinos fundamental e/ou médio em matemática
Conhecimentos Gerais Qualquer curso de ensino superior