Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informações sobre a paralisação parcial de servidores

Greve

Informações sobre a paralisação parcial de servidores

Assembleia sindical com a participação dos servidores decidiu pelo início da greve na reitoria do IFMS
publicado: 07/07/2015 16h48 última modificação: 15/04/2016 09h38
Ascom/IFMS
Ascom/IFMS

Em assembleia sindical realizada na tarde dessa segunda-feira, 6, em Campo Grande, a maioria dos servidores presentes decidiu pelo início da greve na reitoria do IFMS. A decisão foi protocolada em ofício da seção Mato Grosso do Sul do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) nesta terça, 7.

Conforme definido no art. 13 da Lei nº 7.783/1989, como a entidade sindical deve comunicar a instituição com antecedência mínima de 72h antes do início da paralisação, a greve na reitoria deve começar na próxima sexta-feira, 10, pelos servidores que optarem por isso.

A paralisação parcial em outras unidades da instituição foi definida em assembleias realizadas no final de junho e início de julho. Na assembleia promovida na reitoria, o presidente do Sinasefe-MS, Alexandre Lopes, afirmou que em torno de 69% dos técnicos-administrativos e 30% dos docentes já tinham aderido à paralisação.

Os câmpus Dourados, Jardim e Naviraí, em fase de implantação, não aderiram ao movimento.

Ainda de acordo com o sindicato, a greve não irá afetar a matrícula de novos estudantes. O início das aulas do segundo semestre está previsto para o dia 27.

Gestão - A reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, além de pró-reitores e diretores sistêmicos do IFMS, se reuniram na manhã de segunda-feira, 6, com representantes sindicais dos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Nova Andradina para tratar sobre o assunto.

Entre os itens da pauta de reivindicações estão demandas de âmbito nacional, como o reajuste de 27,3% e isonomia salarial entre os três poderes, e pautas locais e da Rede Federal, como a implantação da carga horária semanal de 30h para técnicos-administrativos e a entrega das obras dos câmpus Campo Grande e Corumbá.

No encontro, foi definido que os representantes do Sinasefe nos câmpus irão encaminhar até a próxima sexta-feira, 10, a pauta local detalhada para a reitoria. Os questionamentos deverão ser respondidos pela gestão até o dia 17.

Confira mais informações sobre a reunião em matéria publicada no site do IFMS.

Dúvidas? Se desejar conhecer mais sobre os direitos e deveres dos servidores durante o período de greve, consulte a Cartilha de Greve no Serviço Público publicada pelo Sinasefe.

registrado em: , ,
Assunto(s): Professor