Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciado prazo para série de reuniões de feedback

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Iniciado prazo para série de reuniões de feedback

Os encontros entre servidores e chefias devem ser realizados até 8 de abril
por Juliana publicado: 14/03/2016 17h00 última modificação: 15/03/2016 11h16

As reuniões de feedback previstas no Programa de Avaliação de Desempenho do IFMS devem ser realizadas até o dia 8 de abril, conforme o cronograma.

Servidores em cargo de chefia deverão se reunir individualmente com os subordinados até a próxima sexta-feira, 18. Na semana seguinte, as chefias vão participar de reuniões com toda a equipe de trabalho.

Entre 28 de março e 1º de abril, as chefias se reúnem com seus superiores imediatos, e entre os dias 4 e 8 de abril será a vez das chefias superiores terem encontros com a equipe de trabalho.

O relatório final, impresso e assinado pelo avaliado e avaliador, deverá ser encaminhado à Cogep do campus ou à Codev, se o servidor for lotado na reitoria.

Feedback (devolutiva) – As reuniões são a última etapa do processo de avaliação anual de desempenho. Nos encontros, os servidores e/ou a equipe de trabalho recebem informações que os ajudam a melhorar o desempenho profissional e, a partir daí, a alcançar os objetivos.

É um processo que se refere a descrições de comportamento, e não a julgamentos sobre a pessoa. Deve ser entendido como uma oportunidade de estar em constante melhoria.

Programa – Coordenado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, a edição 2016 do programa anual de avaliação de desempenho teve início no dia 5 de fevereiro, quando a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida fez uma apresentação aos servidores da reitoria.

O programa consiste em três tipos de avaliação: autoavaliação do servidor; avaliação do servidor pela chefia imediata; e a avaliação da chefia imediata pelos seus subordinados.

Neste ano, participam apenas os servidores com, no mínimo, oito meses de efetivo exercício na instituição até o dia 31 de dezembro de 2015, desde que não tenham mais de quatro faltas injustificadas por ano.

A avaliação é feita por meio de um sistema, em que o servidor tem acesso com o número do Siape e uma senha enviada por e-mail.