Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso sobre avaliação institucional

Gestão de Pessoas

Inscrições abertas para curso sobre avaliação institucional

Inscrições seguem até sexta-feira, 31. Público-alvo são membros das comissões locais, coordenadores de cursos, diretores de ensino e gestores, além dos demais interessados
por Osvaldo Sato publicado: 28/07/2020 13h57 última modificação: 28/07/2020 13h57

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de “Avaliação Institucional: teorias, modelo, políticas e práticas de avaliação” até sexta-feira, 31. 

O curso de formação continuada é organizado pela Comissão Própria de Avaliação Central (CPA) e tem como público-alvo os membros das comissões locais, coordenadores de cursos, diretores de ensino e gestores da área, sendo também aberto aos demais interessados. 

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário de inscrição online

Curso - Com carga horária de 40h, o curso será desenvolvido a distância, no período de agosto a novembro. O primeiro encontro está agendado para o dia 11. As aulas serão ministradas pelo professor Assis Leão, pró-reitor de Ensino do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). 

Dentre as temáticas abordadas estão as contribuições da avaliação institucional para o desenvolvimento do processo de regulação das instituições de ensino superior, a política de avaliação da educação superior no Brasil, a participação da comunidade universitária e o papel das CPAs na avaliação interna e sua articulação com a avaliação externa. 

A CPA orienta que o servidor interessado deve solicitar ciência de sua chefia imediata para efetuar inscrição e participar da formação. 

Maiores informações sobre o curso e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFMS podem ser obtidas pelo e-mail cpa.central@ifms.edu.br