Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para processo de remoção

Docente

Inscrições abertas para processo de remoção

São ofertadas sete vagas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas
por Osvaldo Sato publicado: 21/03/2017 14h00 última modificação: 21/03/2017 17h04

O  IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu o período de inscrições para docentes interessados no processo de remoção interna do quadro de pessoal permanente. São ofertadas sete vagas, distribuídas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas (veja tabela no fim do texto).

Podem participar os docentes que estejam em efetivo exercício no mesmo cargo/área/subárea para o qual pleiteia a remoção; que não tenha sofrido nenhuma penalidade prevista na Lei nº 8.112/1990, nos últimos três anos, oriunda de processo administrativo disciplinar ou sindicância; não esteja em afastamento ou licença (exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família); que não tenha sido removido por meio de edital nos últimos dois anos.

O Edital nº 22/2017 com todas as regras está publicado na Central de Seleção do IFMS

Inscrições - Devem ser feitas até quinta-feira, 23. Após efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir o comprovante e entregá-lo na Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) até o dia 24, junto aos demais documentos comprobatórios exigidos no edital, devendo ser numerados, rubricados e reunidos em envelope lacrado.

Será aceita apenas uma inscrição por servidor. Caso seja constatada mais de uma, será considerada apenas a última registrada no sistema.

Classificação -  Este processo interno de remoção será realizado pela Cogep de cada campus e pela Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas), para servidores lotados na reitoria.

Serão analisadas as inscrições e documentos dos candidatos que atendam a todas as exigências do edital. A classificação se dará por ordem decrescente de pontuação, de 0 a 80 pontos.

O primeiro quesito analisado é o tempo de efetivo exercício no IFMS, sendo considerado um ponto por mês e totalizando, no máximo, 72 pontos. O segundo quesito é a ausência de faltas injustificadas, que somam oito pontos para o candidato.

A pontuação do candidato será a soma dos pontos alcançados nos dois quesitos. O único critério para desempate, caso ocorra, é a maior idade do candidato (Lei nº 10.741/2003).

Resultados - O resultado preliminar deste processo será divulgado até 28 de março, na Central de Seleção. A homologação do resultado, após análise de possíveis recursos, será divulgado no dia 31.

O servidor aprovado será removido por meio de publicação de portaria, expedida pela Reitoria do IFMS, somente após a entrada em exercício do servidor que venha a ocupar a vaga que será aberta com a remoção. Assim, o docente aprovado na seleção deverá continuar desempenhando suas atribuições no campus de origem até a publicação desta portaria.

O servidor removido não poderá candidatar-se a uma nova remoção antes de decorrido o prazo de dois anos. Caso o aprovado desista da remoção no ato de sua efetivação, este ficará impedido de participar de novo processo de remoção também por dois anos.

Vagas

CampusÁreaVagas
 Aquidauana Informática/Redes de Computadores  1
Campo Grande Português/Espanhol 1
Coxim Biologia 1
Dourados Administração 1
Física 1
Português 1
Três Lagoas Português/Inglês 1
registrado em: ,
Assunto(s): Professor