Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Já fez sua declaração do Imposto de Renda?

Finanças

Já fez sua declaração do Imposto de Renda?

O prazo para prestar contas ao leão encerra dia 30 de abril. Fique ligado!
publicado: 16/03/2015 15h10 última modificação: 25/04/2016 10h08
Ascom/IFMS Hora de prestar contas ao leão

Hora de prestar contas ao leão

Servidores do IFMS devem entregar até o próximo dia 30 de abril a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2015. São obrigados a fazer a declaração todos que receberam rendimentos tributáveis com soma superior a R$ 26.816,55 em 2014.

Os programas utilizados para a declaração estão disponíveis na página da Receita Federal na internet, em versões para Windows, Linux, Solaris, Mac e multiplataforma.

Quanto mais cedo sua declaração for enviada, mais cedo você irá receberá a restituição, caso tenha direito. Segundo a Receita, as restituições serão pagas em sete lotes, de junho a dezembro, nas seguintes datas: 15 de junho, 15 de julho, 17 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.

Comprovante de rendimento - Emitidos pela Secretaria da Receita Federal, os comprovantes de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte foram enviados a todos os servidores do IFMS no dia 23 de fevereiro. Um novo comprovante, reimpresso com complementação, foi emitido no dia 6 de março.

Neste documento, constam os rendimentos tributáveis, deduções e imposto retido na fonte, rendimentos sujeitos à tributação exclusiva e informações complementares referentes às despesas médicas, odontológicas e hospitalares e pensão alimentícia.

Segundo a Coordenação de Cadastro e Pagamento do IFMS, os servidores que receberam diárias e ajuda de custo no ano de 2014 deverão acessar o Sigepe (Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal) e verificar o comprovante de Diárias e Ajuda de Custo. Estes valores devem ser informados na declaração.

Mais informações estão disponíveis na Página da Receita.